COLUNAS



LINHA SOCIAL JURÍDICA

com


Dra. Katia Quintanilha Soares e Dra. Maria de Fáthima da Costa Santini Teles


Avatar Dra. Katia Quintanilha Soares e Dra. Maria de Fáthima da Costa Santini Teles
​Fortalecimento das mulheres profissionalmente




Foto ilustrativa

“O Conselho Municipal de Direitos da Mulher tem como finalidade promover a discussão e indicar à Secretaria Municipal de Governo as diretrizes para o planejamento e a implantação de programas e ações de políticas públicas voltadas à mulher e suas necessidades, a fim de garantir a igualdade de oportunidades e assegurar à população feminina a promoção da cidadania plena e a eliminação de todas as formas de discriminação”.

Na tarde de 28 de abril de 2021, tivemos a primeira reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, presidida pela Presidente do Conselho, Dra Katia Quintanilha Soares. Nesta reunião foram apresentados alguns projetos que ficarão sob a responsabilidade deste Conselho.

Dentre outros, não menos importante, foi discutido sobre meios de inserir as mulheres no mercado de trabalho e foi deliberado para que fosse realizado contato com o SINE, para incentivarmos os empresários, de cadastrarem vagas de trabalhos para as mulheres junto ao empreendedorismo de Camboriú.

Assim, após a reunião ordinária, o Conselho de Direitos da Mulher de Camboriú já realizou contato com o SINE, onde obteve informação de que os cadastros de vagas podem ser realizados através do e-mail sinecamboriu@gmail.com ou cmdmcamboriu@gmail.com com nome da empresa que possui a vaga de trabalho, CNPJ, endereço, telefone para contato e vaga que possui.

As vagas serão atualizadas semanalmente nas redes sociais do SINE e CMDM de Camboriú (@cmdm_camboriu) e site da Prefeitura Municipal de Camboriú (www.camboriu.sc.org.br), divulgadas por 30 (trinta) dias, serão encaminhadas à cada vaga cerca de 40 (quarenta) mulheres interessadas às empresas solicitantes.

O objetivo do Conselho Municipal de Direitos da Mulher de Camboriú é incentivar e concretizar o cadastramento de mulheres, para que desta forma possa cumprir sua primordial finalidade, quais seja, planejamento e implantação de programas e ações de políticas públicas voltadas para a mulher e suas necessidades.

Assim sendo, muito embora o Conselho Municipal de Direitos da Mulher ter sido instituído em gestões passadas, estava inativo desde 2013. No entanto, com a necessidade de ver resguardado os direitos femininos, atualmente, Camboriú tem seu Conselho Municipal, atuante, formado por pessoas fortes, decididas, combativas, que certamente farão um trabalho brilhante em prol da classe feminina em nosso Município.

Outras informações podem ser buscadas no SINE através do telefone (47) 3365-6426 ou com a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (47) 99625-4229 (WhatsApp em horário comercial)
 

Sobre Dra. Katia Quintanilha Soares e Dra. Maria de Fáthima da Costa Santini Teles

Advogadas

Dra. Katia Quintanilha Soares: advogada atuante na área da família e criminal; membro do Observatório Estadual da Mulher e da Comissão de Vítimas da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Santa Catarina; coordenadora Geral das Comissões da OAB Camboriú e do Programa OAB Por Elas Camboriú; presidente da Comissão de Violência Doméstica da 43ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Camboriú e do Conselho Municipal de Direitos das Mulheres de Camboriú. Dra. Maria de Fáthima da Costa Santini Teles: advogada atuante na área criminal; presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Camboriú (gestão 2019/2021) e representante da OAB Suplente do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Camboriú.


Sobre a Coluna

Linha Social Jurídica

Combate à violência doméstica e ações da área da família.


COMENTÁRIOS