COLUNAS



LINHA SOCIAL JURÍDICA

com


Dra. Katia Quintanilha Soares e Dra. Maria de Fáthima da Costa Santini Teles


Avatar Dra. Katia Quintanilha Soares e Dra. Maria de Fáthima da Costa Santini Teles
O fortalecimento das mulheres no mercado de trabalho de Camboriú



O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher não tem medido esforços para defender os direitos e igualdade da mulheres. Solicitou que o Sistema Nacional de Emprego (SINE), em nossa cidade, divulgasse em suas vagas, ou facilitasse oportunidades de trabalho para as mulheres que residem em Camboriu. 

Para surpresa, o Núcleo de Empresarios de Camboriu (@nucan.acibalc), em apoio a solicitação do CMDA e Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social,  iniciou uma mobilização junto ao empresariado de Camboriu, e assim assumindo o protagonismo dessa nova era, de tal forma que ja foram disponibilizadas oportunidades em vários ramos de emprego. 

Com essa nova realidade as mulheres poderão sair do contexto de dependencia econômica e traçar seu próprio caminho.

A busca da igualdade para as mulheres no campo de trabalho, é uma luta que se tem travado a longo tempo, e para tanto o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher procurou apoio em todas as entidades e organizações n defesa de uma sociedade justa e igualitária.

Sobre Dra. Katia Quintanilha Soares e Dra. Maria de Fáthima da Costa Santini Teles

Advogadas

Dra. Katia Quintanilha Soares: advogada atuante na área da família e criminal; membro do Observatório Estadual da Mulher e da Comissão de Vítimas da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Santa Catarina; coordenadora Geral das Comissões da OAB Camboriú e do Programa OAB Por Elas Camboriú; presidente da Comissão de Violência Doméstica da 43ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Camboriú e do Conselho Municipal de Direitos das Mulheres de Camboriú. Dra. Maria de Fáthima da Costa Santini Teles: advogada atuante na área criminal; presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Camboriú (gestão 2019/2021) e representante da OAB Suplente do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Camboriú.


Sobre a Coluna

Linha Social Jurídica

Combate à violência doméstica e ações da área da família.


COMENTÁRIOS