COLUNAS



DE OLHO NO DISTRITO

com


Giuliard Amaral


Avatar Giuliard Amaral
Semana Cívica no Distrito



DEU BOA!

A semana  cívica nas escolas com um ar esperançoso de retorno as atividades e quem sabe um desfile no Distrito Monte Alegre, sonhar posso, né? 
Para alegrar e aproximar a comunidade da semana da Pátria as escolas hastearam a flâmula máxima da nação e cantaram de peito aberto  em “brado retumbante” que o “sol da liberdade” “brilhou no ceú”, trazendo a nós há esperança de que breve essa liberdade voltará.
Em ato de muita ousadia se ouviu um hino diferente “bradar” por entre árvores, em uma rua sem saída no pé de um morro, o Distrito ouviu ao som de cabos de vassoura que são usados como baquetas e latas de tinta recicladas,  o Latarte que trouxe a comunidade, as famílias atendidas e principalmente as crianças e adolescentes a liberdade de expressar o amor pela pátria, a alegria vivenciada através da arte ,cultura e música.
" A educação transformando vidas".


POLITICAGEM

A maior barreira para acabar com a desigualdade e vulnerabilidade das crianças e adolescentes de nosso Distrito ainda é a “autopromoção”, o  uso de pessoas de bem e de um coração caridoso em suas “ações” que no fundo tem único e exclusivo fim, o de trazer mérito pessoal. O ano é 2021 mas a estratégia é de 1988, quando eu tinha sete anos e ganhei um apito simbolizando um pássaro e minha família ganhou caçambas de barro para aterrar o lote ali na Rua Monte Pouso Alto.  A nossa necessidade e a minha inocência foram  atreladas a conveniência do assistencialismo. Somente um pequeno  desabafo! 

NÃO TÔ ENTENDENDO

O município atualizou  6 novos casos positivos de Covid-19, (nota dia 10/09/21, segundo o site da prefeitura) tem 150 pacientes  em tratamento, destes 140 estão em isolamento domiciliar, e semana que vem algumas escolas  retornam as aulas   presenciais com os novos protocolos de segurança.  Quero acreditar que seja um teste para ver  como se comportará  esse retorno, afinal esse é nosso desejo, o retorno das aulas para as nossas crianças, socialização, rotina, melhor  aprendizado bem como uma normalidade em tempos tão anormais, sendo bem redundante. 
Sabe o que não tô entendendo? Tem gente reclamando! Uns, que ainda  faltam todos estarem imunizados, outros, que antes tarde do que nunca! Espero que seja realmente preocupação com as crianças e adolescentes.

Fiquem todos na Paz!

**Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Linha Popular.




 

Sobre Giuliard Amaral

Educador


Sobre a Coluna

De olho no Distrito

Um olhar local sobre tudo que acontece no Distrito de Monte Alegre, por Giuliard Amaral.


COMENTÁRIOS