COLUNAS



APOC CAMBORIÚ

com


Apoc Camboriú


Avatar Apoc Camboriú
APOC: conheça o grupo de apoio, em Camboriú, para pessoas com deficiência múltipla e transtornos globais de desenvolvimento




Grupo APOC

Sabe quando você se sente em uma caixa de vidro e o mundo lá fora faz tanto barulho que seus gritos de socorro são silenciados, abafados pela multidão comum na correria frenética da sociedade? Assim somos com nossas lutas diárias. Além da correria frenética comum da sociedade, temos um grito de socorro silencioso, onde não sabemos para quem correr, com quem falar.

Mas em um destes momentos de gritar por socorro, uma porta se abriu nesta caixa de vidro. E vi que muitos se encontravam assim silenciados pelo barulho de fora. Então, um segurou na mão do outros e uma corrente de voz de fez. E após uma reunião na Câmara de Vereadores de Camboriú, num movimento para reivindicar os direitos da pessoa com deficiência. Onde pais, profissionais e vereadores estavam para falar sobre o monitor.

Então, naquela noite vi a necessidade de ter uma organização para reivindicar e apoiar pais na mesma situação na qual eu vivia e para atender às necessidades das pessoas com deficiência no município de Camboriú.

Em junho de 2019, nasceu o grupo de Pais e Profissionais para Orientação e Capacitação da Pessoa com Deficiência, que futuramente será a APOC, quando as tramitações legais oficializarem a associação, para podermos nos fortalecer ainda mais e somar junto ao nosso município. Mesmo assim, não paramos de nos apoiar e seguimos sempre nos fortalecendo e crescendo a cada etapa ganhando apoio de profissionais e mais famílias. Tendo reuniões e tornando-se uma rede de apoio.

Hoje nosso grupo de apoio e acolhimento recebe mães com diagnóstico ou sem diagnóstico. Ajudamos e orientamos dentro do nosso alcance. O grupo APOC tem o maior número de pais com filhos diagnosticados com Transtorno do Espectro Austista (TEA), mas acolhemos e defendemos todas as deficiências.

Além do apoio à comunidade, debatemos os temas com autoridades, como os vereadores e secretários municipais.

O grupo conta com profissionais e pais já capacitados, duas conselheiras representantes do nosso município na organização a Onda. Onde em várias áreas temos capacitação para multiplicar conhecimento.

A APOC não faz só acolhimento e orientação, também fazemos campanhas de Natal, Dia das Crianças, ajuda com material escolar, cestas básicas e assim por diante. Tudo isto com apoio de amigos e empresários!

Assim seguimos umas cuidando da outra. E assim não nos sentirmos silenciadas pelo barulho de fora da vida atípica.

Convidamos vocês, pais, que queiram fazer parte do nosso grupo. Contato: 47 9997527079 | Imael da APOC | apocinclusao@outlook.com

Instagram @apoccamboriu
Facebook APOC Camboriú

Venha fazer parte desta grande família! 
Daiane Walter Vasconcelos.

**Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Linha Popular.

Sobre Apoc Camboriú

Grupo de Pais e Profissionais para Orientação e Capacitação da Pessoa com Deficiência


Sobre a Coluna

APOC Camboriú

Grupo de Pais e Profissionais para Orientação e Capacitação da Pessoa com Deficiência


COMENTÁRIOS