POLÍTICA

​MDB de Camboriú tem novo presidente
Renatinho assume a presidência no lugar de Maria Alice




Renato Pedro da Conceição Júnior, o Renatinho, novo presidente do MDB

Filiado desde  2008, quando tinha 17 anos, Renato Pedro da Conceição Júnior assumiu na última segunda-feira (22), a presidência do  MDB de Camboriú. A cerimônia de posse foi simples, apenas com a presença da ex-presidenta Maria Alice e do Prefeito Elcio Kuhnen. 

Há 12 anos como filiado do partido, Renato já assumiu por duas vezes a presidência do JMDB (ala ligada aos jovens do partido) e agora conta que assumir a posição de presidente do partido é a realização de um sonho, e que esteve trabalhando por muito tempo para chegar a esse cargo tão importante. “Me sinto bastante feliz e otimista em assumir uma posição tão honrosa, em um partido que fui criado, era algo que eu almejava bastante e buscava com pé no chão, humildade e transparência. A minha família tem um vínculo muito forte com esse partido e bastante identificação com esse movimento que é o MDB. Eu fico muito feliz e lisonjeado de hoje ser o presidente do partido aqui em nosso município.”, conta. 

Renatinho, como é conhecido na cidade,  é educador,  possui pós graduação em treinamento esportivo e cursa pós em gestão escolar e gestão esportiva. Ao assumir a presidência do partido aos 29 anos, ele pretende seguir as diretrizes dos grandes líderes do MDB no município e no estado, sempre respeitando a identidade ideológica, e também unir a juventude aos objetivos do partido. 

Em suas primeiras providências como presidente, Renato conta que irá fazer uma reunião com todos os membros executivos do partido para fazer o colegiado e discutir algumas ações importantes para o município e também, crescimento do partido.

Ele assume a presidência do partido em um período pré eleitoral, e explica que por conta da pandemia, de maneira geral, o momento tem estado mais morno em Camboriú. A cidade sempre foi muito ativa no campo político, e o MDB pretende organizar uma nominata forte para a Câmara de Vereadores, e terá um candidato a prefeito nessas eleições. “Vamos avaliar todos os nomes que se colocarem nessa posição, prezando sempre pelo diálogo e democracia. Com tudo isso, nosso atual prefeito Dr. Elcio já manifestou a vontade em buscar a reeleição”, afirma o presidente. 

O presidente ainda agradeceu ao diretório municipal e estadual por tê-lo acolhido, em especial a ex-presidenta Maria Alice Pereira, que sai do cargo para concorrer a uma cadeira no legislativo, ao Prefeito Dr. Elcio, ao Andrônico Pereira, e ao Joel da Saúde. “Me coloco sempre a disposição do munícipe para o diálogo e conversa para construir uma Camboriú cada vez melhor.”, finaliza.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM






POLÍTICA  |  26/06/2020 - 17h