GERAL

Professor Decotelli é o novo Ministro da Educação
Anúncio foi feito pelo Presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (25)




Ministro Carlos Alberto Decotelli da Silva / Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quinta-feira (25),  o nome do professor Carlos Alberto Decotelli da Silva para o Ministério da Educação (MEC). O cargo estava vago desde a semana passada, quando Abraham Weintraub, depois de quatorze meses, anunciou demissão para assumir um cargo de diretor representante do Brasil no Banco Mundial, em Washington (EUA). 

Decotteli, ex-presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), é o primeiro ministro negro do governo Bolsonaro, e o terceiro a assumir a pasta. Antes dele e de Weintraub, Ricardo Vélez Rodríguez comandou o MEC por três meses. Antonio Paulo Vogel de Medeiros estava comandando a pasta atualmente interinamente. 

Carlos Alberto Decotelli da Silva é oficial da reserva da Marinha, presidiu o FNDE, foi professor da Escola de Guerra Naval, bacharel em Ciência Econômicas pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), mestre pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), doutor pela Universidade de Rosário (Argentina) e pós doutor pela Universidade de Wuppertal (Alemanha).




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM






GERAL  |  03/07/2020 - 10h


GERAL  |  02/07/2020 - 10h