POLÍTICA

Governo Bolsonaro na pandemia tem reprovação de 54% dos brasileiros, aponta pesquisa
43% dos entrevistados apontam presidente como principal culpado pela crise sanitária no Brasil


Foto: Agência Estado

O Instituto Datafolha divulgou uma pesquisa, no site da Folha de S.Paulo, com a opinião dos brasileiros sobre o desempenho do presidente Jair Bolsonaro na pandemia do novo coronavírus. Dos entrevistados, 54% avaliam o desempenho como ruim ou péssimo. Na pesquisa feita em janeiro, o índice era de 48% de reprovação.

O índice dos que consideram ótima ou boa a gestão é de 22%. O levantamento anterior apontava 26%. Avaliaram como regular 24% dos entrevistados e 1% não soube responder.

A pesquisa foi feita em âmbito nacional por telefone entre os dias 15 e 16 de maço e ouviu 2.023 pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa ainda apontou que 43% dos entrevistados acreditam que Bolsonaro é o principal culpado pela crise sanitária no Brasil. O país, só na terça-feira (16), registrou 2.798 mortes por covid-19 em 24 horas - o novo recorde da pandemia. São mais de 282 mil mortes desde o começo da contaminação.

Ainda sobre a culpa pela situação da pandemia, 17% consideram ser responsabilidade dos governadores; 9% dos prefeitos; 6% da população; 5% de todos; 11% de ninguém; e 6% não sabe de quem seja a culpa.
 
 
 


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLÍTICA  |   26/05/2022 15h30