POLÍTICA

Daniela Reinehr assume como governadora de Santa Catarina nesta terça-feira
Cargos foram exonerados, dentre eles, o chefe da Casa Civil

Carlos Moisés da Silva (PSL) está afastado do cargo de governador de Santa Catarina por 120 dias e, assim, Daniela Reinehr, eleita vice-governadora, assume o comando do executivo estadual.

Não haverá posse oficial. Ela sobe para o cargo de governadora interina com os efeitos da decisão do Tribunal Especial de Julgamento do Impeachment, que foi publicado no Diário Oficial da Assembleia Legislativa de Santa Catarina na segunda-feira (29).

Exonerações

Antes de ser afastado, Carlos Moisés assinou várias exonerações de cargos. Eron Giordani, por exemplo, deixou o comando da Casa Civil, assim como Juliano Chiodelli saiu do cargo de secretário-adjunto.

O secretário-executivo de Articulação Nacional, Lucas Esmeraldino, o secretário-executivo de Comunicação, Jefferson Douglas, e o chefe de gabinete do governador, coronel Márcio Ferreira, também saíram dos cargos.

Até o julgamento final do processo, Moisés manterá uma equipe de, ao menos, nove servidores. Ferreira e Chiodelli foram nomeados como auxiliares neste período que o governador estiver afastado. Moisés vai continuar na Casa d'Agronômica, com redução de um terço do salário. Caso seja absolvido, ele receberá os valores retroativos.

Daniela precisa encontrar um novo chefe para a Casa Civil. Outros cargos, como da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e o comando da Polícia Militar, também devem sofrer mudanças.


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLÍTICA  |   26/05/2022 15h30