ESPORTES

Nova atualização só permite atividades esportivas sem contato físico
Está liberado apenas jogos como frescobol e beach tênis. Futebol, por exemplo, continua proibido



Na segunda-feira (29), o então governador Carlos Moisés decretou, através do documento 1.232/2021, que a prática de atividades esportivas coletivas de cunho recreativo em Santa Catarina estava liberadas. Mas, uma nova atualização restringiu para apenas atividades que não tenham contato físico entre os atletas, como frescobol e beach tênis. Jogos de futebol, por exemplo, seguem proibidos.

A portaria da Secretaria de Estado da Saúde (SES) 1005, de dezembro do ano passado, continua em vigor. Ela determina que, em nível gravíssimo da matriz de risco, os esportes coletivos recreativos estão proibidos.

A intenção do Governo do Estado é regrar a prática de esportes com mais de um participante e proibir toda e qualquer atividade que gere contato e aglomeração.

Entre as modalidades sem contato físico estão atletismo, canoagem, ciclismo, golfe, ginástica, xadrez, bocha, bolão 16, bolão 23, automobilismo, motociclismo, tiro esportivo, tiro com arco, power lift, halterofilismo, surfe, bodyboard, skate, escalada esportiva, triathlon, pentatlo moderno, hipismo, esgrima, badminton, remo, vela, tênis de mesa, tênis, beach tênis, natação, squash, padle, patinação.

Os eventos organizados pela Fesporte seguem proibidos. As demais medidas de enfrentamento à pandemia previstas no decreto 1.218/2021, que é o vigente,  permanecem inalteradas e valem até 5 de abril.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



ESPORTES  |   02/04/2021 10h45