EDUCAÇÃO | Dia Mundial da Conscientização do Autismo

UniAvan oferece fisioterapia gratuita para crianças e jovens com autismo
Tratamento é destinado pacientes de 3 a 15 anos que apresentem algum tipo de comprometimento ou alteração motora.



Nesta sexta-feira (02),  é celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), buscando sensibilizar a sociedade sobre Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Também nesta data, o curso de Fisioterapia do Centro Universitário Avantis – UniAvan lança um serviço de tratamento fisioterapêutico gratuito para pacientes autistas, de 3 a 15 anos, que apresentem algum tipo de comprometimento ou alteração motora.

O tratamento busca promover a reabilitação psicomotora e se destina a crianças e jovens com alguma alteração no equilíbrio, dificuldades para caminhar, falta de destreza e qualquer problema de coordenação motora. “Além de focar no desenvolvimento motor, a fisioterapia vai contemplar os exercícios de uma forma global, levando em conta também o desenvolvimento cognitivo, neurológico e da linguagem. Tratamos o paciente como um todo”, explica a fisioterapeuta, professora e uma das coordenadoras do projeto, Alessandra Gerhardt.

As sessões contam com exercícios de alongamento, fortalecimento muscular, noção corporal, equilíbrio, treinos de marcha, atividades cognitivas e sensoriais, além de hidroterapia, realizada na piscina de reabilitação aquática do centro universitário. Antes do atendimento, é feita uma avaliação prévia para definir o melhor protocolo de atividades para cada criança ou adolescente.

Os atendimentos são realizados por acadêmicos do 9º período da graduação em fisioterapia, com supervisão dos professores da UniAvan. São contemplados tanto pacientes encaminhados por profissionais de saúde e instituições, quanto pessoas que fizerem contato direto com a clínica de fisioterapia.

Mais informações:

E-mail: atendimentos.fisioterapia@uniavan.edu.br
WhatsApp: (47) 9 9970-0413.
Todas as sessões são ofertadas com dias e horários agendados, seguindo todos os protocolos de biossegurança contra o coronavírus.

 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



EDUCAÇÃO  |   08/04/2021 17h46





EDUCAÇÃO  |   08/04/2021 17h42


EDUCAÇÃO  |   07/04/2021 17h58