COMUNIDADE

​Transporte coletivo não passa no interior de Camboriú há um ano
Moradores fizeram abaixo-assinado e documento foi protocolado pelo vereador John Lenon no gabinete do prefeito




Foto: divulgação

Há um ano, o transporte coletivo não chega aos moradores do interior de Camboriú. A falta do serviço e suas más condições são problemas recorrentes da cidade. Os moradores do interior, então, se juntaram e fizeram um abaixo-assinado exigindo o serviço. O vereador John Lenon (Podemos) protocolou o documento no gabinete do prefeito.

O documento foi organizado pelos próprios moradores das localidades do interior. Eles reivindicam o retorno do transporte coletivo, afinal, muitos dependem do serviço para irem ao comércio local, para receber atendimentos médicos e para trabalhar.

No começo do ano, John Lenon havia oficializado ao poder executivo um pedido para que providências fossem tomadas a respeito do problema, mas não recebeu respostas, nem soluções. O vereador decidiu que, além de ter protocolado o abaixo-assinado, vai levar o caso ao Ministério Público, uma vez que a Constituição Federal garante o transporte coletivo como direito social.

Moradores de outros bairros, onde há linhas de ônibus em funcionamento, têm exigido melhorias no transporte coletivo, principalmente na ampliação de horários e itinerários. Outro pedido é que o serviço tenha mais segurança e siga os protocolos de saúde exigidos para prevenção da proliferação do coronavírus.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



COMUNIDADE  |   09/04/2021 17h21





COMUNIDADE  |   08/04/2021 14h48


COMUNIDADE  |   08/04/2021 09h05