COMUNIDADE

​Projeto solidário busca doações para moradores de rua nesse inverno
Imitando Jesus, que surgiu em 2017, irá levar marmitas, cobertores, meias e luvas para quem mora nas ruas da nossa região




Fotos: Divulgação

A ideia de uma família de Camboriú, em 2017, se tornou um projeto solidário que já alcançou mais de 200 pessoas carentes nos últimos anos. O “Imitando Jesus”, surgiu da ideia de misturar evangelismo com ação social, procurando atender a necessidade de algumas famílias de Camboriú, Balneário Camboriú, Itajaí e Itapema. 

Talita Rocha, que fundou o projeto com seus familiares, conta que a ação surgiu após observar que muitas pessoas não tinham quem lutasse por elas: “Quando pequena, nossa família passou por algumas necessidades, e tinha sempre alguém que ajudava. Depois, já adolescente, vi que com a ajuda de voluntário e patrocinadores, poderíamos abençoar os mais carentes, através de pequenos gestos, que mesmo que não mude a vida das pessoas, pode fazer o dia delas mais feliz”, relatou. 

O projeto então começou a realizar o Natal Solidário, que teve duas edições: uma em 2018 e outra em 2019. No total, foram mais de 160 famílias alcançadas com cestas básicas, e mais de 320 brinquedos distribuídos. Moradores de rua também foram agraciados, onde muitos receberam kits com água, bolacha, panetone e pares de sapato. Este ano já está planejado uma nova edição do Natal Solidário, porém, com cuidados devido a pandemia. 

Um dos voluntários que faz parte do projeto, sugeriu que neste ano, fosse feito o Inverno Solidário, para levar alimentação, cobertores e peças de roupa para moradores de rua. A ideia deu certo, e na próxima semana, será feita a distribuição. “Nós iremos entregar 150 marmitas e garrafas de água, que vamos preparar com algumas doações que já chegaram. Já conseguimos cobertores também para dar aos que precisarem, além de máscaras, meias, toucas e luvas, para que eles possam passar este período de frio mais aquecidos”, enfatizou Talita. A entrega iniciará em Camboriú, e enquanto durarem as marmitas, será levado também para Balneário Camboriú, Itajaí e Itapema. 

Hoje, faltam apenas pares de meia, luvas e toucas para completar os kits que serão distribuídos. Quem quiser fazer doações, pode entrar em contato através do número (47) 99675-4259 (Talita).






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



COMUNIDADE  |  03/08/2020 - 16h





COMUNIDADE  |  03/08/2020 - 14h


COMUNIDADE  |  21/07/2020 - 10h