POLÍTICA | Eleições 2024

PDT de Camboriú crava Fabiano Olegário como candidato a prefeito em 2024
Valmor Dalago, presidente do PDT, falou sobre amadurecimento de Fabiano na política e sobre seu carisma com a população


Foto: Câmara de Vereadores de Camboriú

Durante a live da coluna Minha Cidade, transmitida no Facebook do Linha Popular nesta quarta-feira (22), o presidente do PDT de Camboriú, Valmor Dalago, citou Fabiano Olegário, atual presidente da Câmara de Vereadores, como o nome cotado pelo partido para concorrer às eleições municipais como candidato a prefeito por Camboriú. "Fabiano é o nosso candidato para 2024", deixou claro na entrevista.

O PDT é aliado do MDB, partido do atual prefeito Elcio Rogério Kuhnen (MDB). Mas, como o doutor não pode concorrer em 2024 por já estar em seu segundo mandato, Valmor deixou claro que Fabiano, até o momento, é o nome do PDT. "Claro, sabemos que estamos no governo hoje, vamos honrar o trabalho junto ao prefeito Elcio. Mas, quando chegar no ano eleitoral, vamos rever essa questão. Espero que estejamos todos juntos e possamos fazer uma grande frente, com o Fabiano no executivo", ressaltou o presidente do PDT.

Valmor citou ainda o amadurecimento de Fabiano na política, ligado aos mandatos como vereador e também à morte do pai, ex-prefeito Edson Olegário, o Edinho. Valmor falou da ligação de Fabiano com a população. "Ele tem esse carisma da população e esse anseio de muitas pessoas que queriam ter votado no Edinho em 2020, e muitos ficaram sem rumo e isso despertou pelo nome do Fabiano depois. É o nosso nome", disse Valmor. Edinho era o nome a prefeito do PDT para concorrer às eleições de 2020, mas ele morreu um ano antes, em 2019.

À reportagem do LP, Fabiano confirmou o que disse há uma semana na live da coluna Minha Cidade: o nome dele segue à disposição do partido para concorrer como prefeito nas eleições municipais de 2024. 


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLÍTICA  |   26/05/2022 15h30