TECNOLOGIA

Conheça Berlim, o chatbot que ajuda as pessoas em tempo de isolamento social em Balneário Camboriú e região
Utilizando inteligência artificial, o “bot” foi criado para divertir na quarentena e trazer informações aos moradores de Balneário Camboriú e região.





Quer ouvir uma piada ou precisa do resultado da Mega-Sena? Berlim, o cãozinho apaixonado por Balneário Camboriú, pode te ajudar. O cachorro comunitário conhecido por andar pelas ruas de Balneário Camboriú, ganhou uma homenagem e virou “robô” nos aplicativos de mensagens instantâneas mais populares.

Há mais de 18 anos desenvolvendo soluções digitais, Tiago Gonçalves, idealizador do projeto, conta que o Berlim nasceu do desejo de através da tecnologia ajudar as pessoas. 

“Com toda essa situação da quarentena, surgiu um desejo enorme de criar algum projeto de iniciativa social para ajudar as outras pessoas através do meu trabalho. Utilizando Inteligência Artificial, o Berlim ajuda as pessoas a superar a quarentena com algumas conversas divertidas e bastante úteis”.  – Tiago Gonçalves, idealizador.

Durante a conversa, é possível fazer diversas perguntas ao bot, entre elas uma bem importante, que é o último boletim do coronavírus de Balneário Camboriú e região. O cãozinho também está preparado para te dizer a cotação do dólar, previsão de signos, previsão do tempo e muito mais. 

“O Berlim é um robô com coração”, brinca o idealizador do projeto. 

Quer conversar com o Berlim? É só acessar o site para saber mais e conhecer os serviços do robô-amigo www.oiberlim.com.br. O Tiago ainda lembra que o projeto é colaborativo, então você também pode participar enviando suas sugestões de funções e conversas pra equipe do Berlim, é só escrever um e-mail para sugestao@oiberlim.com.br.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM






TECNOLOGIA  |  10/06/2020 - 17h