TECNOLOGIA

Yahoo Respostas é desativado após 16 anos
Usuários podem baixar seus conteúdos até 30 de junho


Plataforma continha perguntas e respostas sobre os mais variados temas. (Foto: reprodução)

O site Yahoo Respostas, que tirava dúvidas sobre os mais diversos assuntos, foi desativado nesta terça-feira (4) após 16 anos no ar. Desde 20 de abril, a plataforma estava disponível apenas no modo leitura, sem permitir que mais perguntas ou respostas fossem postadas.

Ao acessar o endereço do serviço (br.answers.yahoo.com), o usuário é redirecionado para a página do comunicado sobre o encerramento. O mesmo ocorre com o acesso do serviço nos Estados Unidos.



Quando o Yahoo anunciou a mudança no início do mês passado, a empresa afirmou que "não haverá alterações em outras propriedades ou serviços ou em sua conta do Yahoo".

Os usuários podem baixar seus dados até 30 de junho – clique aqui.

Na segunda (2), a operadora americana Verizon anunciou venda do Yahoo e AOL por US$ 5 bilhões.

História

O Yahoo Respostas foi criado em 2005 e reuniu milhões de perguntas de internautas buscando resolver problemas de informática, de relacionamentos, dúvidas escolares e até mesmo questões filosóficas.

Em um e-mail enviado à funcionários, a empresa conclui que o serviço perdeu relevância nos últimos tempos e tem ficado menos popular ao longo dos anos. Inclusive porque a quantidade de informações falsas e teorias conspiratórias que aparecem no site contribuem para a falta de credibilidade da plataforma. A Yahoo diz que quer investir em conteúdo confiável.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



TECNOLOGIA  |   02/09/2021 09h13





TECNOLOGIA  |   06/08/2021 14h31


TECNOLOGIA  |   13/05/2021 14h24