ESPORTES

Copa América vai acontecer no Brasil
Competição seria na Argentina e Colômbia, mas devido à onda feroz de covid-19 e protestos intensos precisou ser transferida

A Conmebol decidiu transferir a Copa América para o Brasil. O torneio inicialmente seria na Argentina e na Colômbia. A decisão da transferência aconteceu após uma reunião emergencial nesta segunda-feira (31).

O motivo da mudança de países seria porque a Argentina enfrenta uma segunda onda feroz de infecções e mortes por coronavírus, enquanto a Colômbia – que foi retirada da condição de sede dias atrás – vive protestos intensos desde o mês passado, sem expectativas de fim, em um impasse para o governo. O governo argentino havia dito no domingo que seria difícil se manter como sede da competição.

Entre os argumentos que decidiu o Brasil como a nova sede, o principal teria sido o fato de o país ter mais estádios em boas condições para os jogos das equipes nacionais sul-americanas.

De acordo com a confederação, as datas de início e término do torneio estão confirmadas — 13 de junho e 10 de julho. O jogos devem acontecer em Brasília, Manaus, Natal e Cuiabá.

“O Brasil vive um momento de estabilidade, tem infraestrutura comprovada e experiência acumulada e recente para organizar uma competição desta magnitude”, disse o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez em nota.

O Brasil tem mais de 460.000 mortes e 16 milhões de infecções causadas pelo coronavírus. É o segundo país com maior número de mortes por covid-19 globalmente.
 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM