EDUCAÇÃO

Alunos de Camboriú realizam atividade escolar para homenagear profissionais da saúde





Visando demonstrar apoio aos profissionais que atuam na linha de frente no combate ao Covid-19, alguns professores da rede municipal de ensino de Camboriú vêm desenvolvendo atividades educativas que abordam a temática da pandemia. Na última semana, o professor de História Maurício Bertoldo Bento, do 6° ano da escola Artur Sichmann, apresentou o tema a seus alunos durante a sua aula virtual. Os alunos puderam tirar suas dúvidas sobre a pandemia e produzir material a respeito.  

“O que buscamos foi despertar nos alunos a compreensão do que acontece neste momento, mas principalmente princípios e valores, como solidariedade e gratidão, a quem atua diretamente nesta luta. Sabemos que é algo muito simbólico, mas também é uma forma de demonstrarmos nossa força e apoio a eles neste momento”, explicou o professor.

Para a secretária de Educação, Alecxandra Maria Vitorassi Rosa, os números aumentam diariamente e a preocupação também. “Todos podem e devem contribuir nesta luta contra o Covid-19, cada um fazendo sua parte com isolamento social, mantendo distanciamento entre pessoas, fazendo a higienização e utilizando álcool em gel. Porém, sabemos que podemos ir além, por isso, incentivamos nossos profissionais da educação a buscarem meios de despertarem, de forma didática, valores e criarem engajamentos nessa pandemia”, pondera.  
 


Galeria de Fotos:





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



EDUCAÇÃO  |  06/08/2020 - 09h





EDUCAÇÃO  |  05/08/2020 - 14h


EDUCAÇÃO  |  31/07/2020 - 11h