COMUNIDADE | Luto em Camboriú

Prefeito decreta luto oficial de três dias pelo falecimento de Zeca Simas





O prefeito Elcio Rogério Kuhnen decretou luto oficial de três dias em Camboriú pelo falecimento do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, José Simas,  o Zeca,vítima de Covid-19. Zeca estava internado desde o dia 1° de julho no Hospital da Unimed, em Balneário Camboriú.

Zeca Simas, como era conhecido, tinha 56 anos e era natural de Camboriú, da localidade do Braço – área rural do município. O vereador era empresário e deixa a mulher Salete Simas, os filhos Micheli Simas Silva e José Guilherme Simas, e os netos José Manoel Simas Silva e Alice Simas. Segundo informações da família, Zeca não tinha nenhuma doença pré-existente, mas de acordo com os médicos o vírus agiu de forma agressiva no organismo, logo debilitando os pulmões.

Zeca Simas estava no seu segundo mandato para vereador, pelo DEM, partido do qual era presidente. Se elegeu pela primeira vez em 2012, e repetiu o feito  em 2016. Jane Stefenn, a presidente em exercício da Câmara Municipal, lamentou a perda: “Uma perda que nos coloca em choque. Mais que um vereador, um líder político, hoje me despeço também de um grande ser humano”, declarou a vereadora do PSL. 

Outros companheiros de plenário também manifestaram pesar: “Camboriú perde hoje um grande Camboriuense. Perco hoje muito mais que um vereador, um amigo, um paizão , um irmão. Difícil acreditar”, declarou Marcio Pereira (PSDB). “Um homem de muita força, levava com responsabilidade sua função como vereador e um amigo de coração enorme”, Marcia Freitag (PSDB).
 
A Mesa Diretora  da Câmara  municipal também decretou três dias de luto oficial. Uma cerimônia restrita a família de Zeca Simas está sendo realizada na Câmara Municipal. O enterro deverá ocorrer depois das 9 h.


Galeria de Fotos:





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



COMUNIDADE  |  27/11/2020 - 15h





COMUNIDADE  |  26/11/2020 - 15h


COMUNIDADE  |  25/11/2020 - 17h