TECNOLOGIA

Balneário Shopping tem estações de recarga gratuita para veículos elétricos e híbridos
Estações foram instaladas em parceria com a Porsche Brasil e recarregam dois carros por vez


Foto: Balneário Shopping

Proprietários de carros elétricos e híbridos agora podem carregá-los no Balneário Shopping. O empreendimento, em parceria com a Porsche Brasil, instalou duas estações de recarga para veículos elétricos. A ideia é proporcionar conforto aos clientes que queiram carregar seus automóveis enquanto aproveitam o shopping. Os pontos de carregamento ficam no estacionamento e podem ser utilizados durante o seu horário de funcionamento, das 11h às 23h.

Dois carros podem ser recarregados por vez e de maneira gratuita. As estações são compatíveis com todos os modelos de carros elétricos ou híbridos com plug-in que possuam padrão de carregamento Tipo 2. De fácil manuseio, os equipamentos possuem potência de 11kW e dispositivos de segurança, conforme as normas internacionais. O tempo para recarga completa depende do modelo de cada veículo. A exemplo, os modelos híbridos plug-in da Porsche (Panamera E-Hybrid e Cayenne E-Hybrid) levam cerca de 2 horas e 40 minutos a 4 horas e 50 minutos para o carregamento da bateria, a depender de sua configuração.

“Os carros elétricos são tendência mundial, já que não utilizam combustíveis poluentes, sendo uma alternativa que visa a sustentabilidade. Oferecer esse serviço aos nossos clientes está alinhado com o nosso compromisso de cuidar do meio ambiente e também de sempre trazer as melhores tendências à região", comenta Elizângela Cardoso, Superintendente do Balneário Shopping.

No Brasil, o uso de carros elétricos está se tornando cada vez mais comum. A expectativa da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), é que em 2021 cerca de 28 mil carros eletrificados estejam circulando pelas ruas. Só no ano passado, quase 20 mil carros elétricos foram emplacados, o que representava um aumento de 66% sobre as vendas de 2019.

 

 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



TECNOLOGIA  |   02/09/2021 09h13





TECNOLOGIA  |   13/05/2021 14h24


TECNOLOGIA  |   04/05/2021 09h33