EDUCAÇÃO

Júlia Ioná, do colégio Recriarte, é a ganhadora do 3º Concurso de Soletração
Segundo e terceiro lugar foram para Colégio Visão e Professor Abalor Américo Madeira


Fotos: Laura Testoni

Júlia Ioná, de 12 anos, aluna do Recriarte, conquistou o primeiro lugar do 3º Concurso de Soletração de Camboriú. A final do evento, organizado pela Fundação Cultural, em parceria com a Secretaria de Educação, aconteceu na Câmara de Vereadores de Camboriú.

Júlia disse que se preparou para o concurso por dois anos, mas nunca participou de competições como essa. Ela ficou emocionada com o resultado e disse que é desafiador decorar as palavras e as soletrar corretamente na frente de todos. “Mas, graças às horas de estudo que dediquei, pude vencer esse desafio”, completa Júlia, que inclusive é filha da professora de língua portuguesa, Janaína. Além do primeiro lugar, Júlia ganhou como prêmio um smartphone e uma bolsa de estudos oferecidos pela Smart Educação. 

A vice-campeã foi Carolini Lesniewski da Silva, 10 anos, aluna do colégio Visão. Ela ganhou uma bolsa de estudos para curso de idiomas na KNN.



Já o terceiro lugar foi conquistado por Anderson Eduardo Mendes, da escola municipal Professor Abalor Américo Madeira, do Conde Vila Verde. Ele também ganhou uma bolsa de estudos para algum curso na Smart Educação. 


Jurados e homenageados

A mesa de jurados do concurso foi composta pela secretária de Educação Maria Alice Pereira e pelos escritores Isaque de Borba, Luiz Antonio Tecau e Ângelo Gilberto Silva (representado pela filha Bárbara Tamara Bastos e Silva). Os três foram homenageados como expoentes da literatura camboriuense. 



 

 

 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



EDUCAÇÃO  |   20/09/2021 16h51





EDUCAÇÃO  |   20/09/2021 11h31


EDUCAÇÃO  |   20/09/2021 09h39