EDUCAÇÃO

Escolas de Camboriú passarão a ter temáticas de educação financeira e empreendedorismo
Lei foi sancionada pelo prefeito Elcio e entra em vigor no ano letivo de 2022


Foto: divulgação

O prefeito Elcio Rogério Kuhnen (MDB) sancionou a lei de autoria do vereador Marlon Borsatto (Cidadania) que inclui as temáticas de educação financeira e empreendedorismo nas escolas municipais de Camboriú. O projeto foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores. 

A educação financeira será abordada com estudantes da 1ª série ao 9º ano do ensino municipal, através da disciplina de matemática. O objetivo é ensinar planejamento financeiro, poupança, conceitos de crédito, empreendedorismo e outras operações financeiras aos jovens. A lei entra em vigor no ano letivo de 2022, como solicitado pela secretária de educação, Maria Alice Pereira, para capacitação dos profissionais e planejamento das temáticas.

Mais de 120 escolas de ensino público do Estado de Santa Catarina já utilizam a temática, que vai ao encontro com o Programa Educação Financeira nas Escolas, do governo federal. O programa visa oferecer de forma gratuita, por meio de uma plataforma de ensino à distância, a capacitação de professores de ensino básico, para que eles possam disseminar o conteúdo de educação financeira nas escolas do país.

“O projeto sancionado me deixou feliz, e trouxe a confirmação que por meio da abordagem dessa temática nas escolas teremos uma sociedade inovadora e empreendedora, com crianças e jovens camboriuenses administrando suas finanças.  O projeto tem Camboriú como uma das cidades pioneiras, e a parceria com o governo federal é essencial para a capacitação dos profissionais responsáveis", aponta Marlon. 

 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



EDUCAÇÃO  |   20/09/2021 16h51





EDUCAÇÃO  |   20/09/2021 11h31


EDUCAÇÃO  |   20/09/2021 09h39