GERAL

Camboriú conquista 16ª posição nacional no Índice de Governança Municipal
Colocação é a nível nacional dentro de um grupo de municípios com as mesmas características


Foto: arquivo

Camboriú conquistou o 16º lugar na avaliação a nível nacional do Índice de Governança Municipal (IGM), com nota 6,46. Os cinco mil municípios brasileiros são avaliados, mas cada um comparado a municípios com as mesmas características. Camboriú, por exemplo, pertence ao grupo 5. Ele foi comparado a outros 176 municípios e conquistou o 16º lugar. Em relação ao estado, Camboriú é o primeiro colocado por ser o único integrante do grupo.

O IGM é um levantamento anual feito pelo Conselho Federal de Administração (CFA). O índice é formado a partir de três métricas: finanças, gestão e desempenho. O conselho faz o levantamento de dados dos municípios e considera áreas como saúde, educação, gestão fiscal, habitação, recursos humanos, transparência, planejamento e outros. A partir desse banco de dados, é calculado o IGM. 

O prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen (MDB), disse que desde que assumiu o cargo tem como prioridade manter os sistemas de informações transparentes e atualizados. “Já fomos destaque em 2019 e agora repetimos o feito. Este índice aponta que estamos no caminho certo, cada vez mais focados numa gestão eficiente, sustentável e com economicidade ”, avaliou. 

 

 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM