TECNOLOGIA

Romário lança plataforma NFT em Balneário Camboriú
Bola do gol 1000 do jogador será colocada em leilão no evento; compradores têm 11 dias para dar lances


Foto: divulgação

Acontece nesta quarta-feira (17), o lançamento da 1ª plataforma NFT de esportes da América Latina. O evento está marcado para às 17h, na rua Roxinol, em Balneário Camboriú. O projeto tem como sócio o ex-jogador Romário, que participará do evento de lançamento junto do prefeito de BC.

A plataforma NFT se popularizou bastante no ramo de artes. Basicamente, através delas, artistas vendem obras de arte digitais por meio de um certificado único, o token não fungível ou NFT, sigla em inglês. A tecnologia blockchain viabiliza a venda. O comprador passa a ser dono de obras únicas, mas de forma digital. Entretanto, há ocasiões do investidor receber a obra física.



O que Romário traz de novidade é uma plataforma desta para o ramo esportivo. Inclusive, assim que houver o lançamento nesta quarta, ele vai começar uma contagem regressiva de leilão da sua bola de gol 1000 – primeira vez que ela será colocada à venda. O leilão terá duração de 11 dias e valor mínimo para o lance.

Se os lances atingirem um valor específico, que será revelado durante o evento de lançamento da plataforma, o arrematador além de ser dono da compra digital através da NFT, também vai receber a bola física. Romário a entregará em mãos ao comprador, em qualquer lugar do mundo. 

O projeto terá o apoio da prefeitura de Balneário Camboriú, através da Inova BC, uma iniciativa que tem por objetivo incentivar startups de tecnologia no município. O apoio será oficializado por meio de um ofício que o prefeito Fabrício assinará no evento. 

 

 

 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



TECNOLOGIA  |   05/01/2022 08h45





TECNOLOGIA  |   02/12/2021 17h51


TECNOLOGIA  |   19/11/2021 14h43