POLÍTICA

Esperidião Amin é pré-candidato a governador de SC
Se a candidatura for oficializa, será a quinta vez que concorrerá ao cargo


Foto: arquivo/divulgação

Na última segunda-feira (13), o Partido Progressista (PP) definiu que seu pré-candidato ao governo de Santa Catarina é o senador Esperidião Amin. No encontro do partido, outros dois nomes foram colocados como pré-candidato, mas abdicaram do cargo com a condição de ser Amin o nome escolhido. As informações são do jornalista político Upiara Boschi. 

 O ex-deputado federal Jorge Boeira anunciou a desfiliação do partido e deve fazer parte de uma frente centro-esquerda em 2022. O prefeito Joares Ponticelli, de Tubarão, decidiu que continuará para concluir o mandato para o qual foi reeleito. 

 Se Amin de fato concorrer, será a quinta vez que ele disputará o cargo. Em 1982, ele foi eleito em disputa contra Jaison Barreto (PMDB) e em 1998 contra Paulo Afonso Vieira (PMDB). Perdeu quando disputou a reeleição em 2002 e em 2006, ambas perdas para Luiz Henrique da Silveira (PMDB). 

 Nas eleições de 2018, chegou a ser aclamado candidato ao governo na convenção do PP, mas abriu mão em nome da composição com o PSD de Gelson Merisio, e foi candidato ao Senado. 


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLÍTICA  |   26/05/2022 15h30