ESPORTES

​Meia Maratona Ecológica é adiada para 2021
Evento seria realizado no final do mês de setembro




Foto: Divulgação

A Meia Maratona Ecológica de Camboriú, que estava marcada para o dia 20 de setembro, teve que ser novamente adiada, desta vez, sem data pré-agendada. O motivo do adiamento é em virtude da pandemia de Covid-19, por se tratar de um evento que reúne cerca de mil pessoas. 

“A situação levou ao adiamento da prova”, conta Neudir Neves, organizador do evento. Ele explica que para a Sol Nascente Sports realizar o evento é necessário o respaldo de outras instituições como a Federação Catarinense de Atletismo, Confederação Brasileira, e os órgãos de saúde municipais e estaduais. 

A princípio, o evento seria realizado no dia 29 de março, mas duas semanas antes, o governo estadual decretou isolamento social. Dessa forma, a Sol Nascente adiou o evento para junho, pois todos imaginavam que a situação duraria pouco tempo, porém mais uma vez, foi reagendada para setembro. “É lamentável porque movimenta a cidade e o comércio, mas em um momento desse, a gente teve que falar que não aconteceria e transferir para o ano que vem”, comenta Neudir sobre a nova mudança de data. Ele ainda conta que todos os produtos para o evento já estão comprados e que estava quase tudo pronto para o evento, desde março. 

A organização não recebeu muitos pedidos de cancelamento de inscrições e reembolso dos valores. Neudir conta que os atletas têm sido muito compreensíveis, e sabem que não é a Sol Nascente que não deseja realizar o evento, e sim que se trata de um cenário mundial, inclusive, muitos deles, participaram de outras provas que também foram adiadas. “Eles sabem que não estamos fazendo o evento por falta de competência técnica, ou de produtos, ou organização, mas que é uma situação de calamidade pública”. 

Todos as inscrições recebidas até o momento serão transferidas novamente para a nova data de 2021, e não terão que realizar nenhuma outra confirmação. A organização do evento já está procurando por uma nova data, e a princípio, o desejo é que seja na última semana de março ou no começo de abril, como é tradição do evento, e também para não coincidir com outras provas.       
Mais informações através do e-mail: solnascentesports@gmail.com ou pelo número (47) 99116-6300






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM






ESPORTES  |  10/07/2020 - 09h