SAÚDE

Quase 76% dos moradores de Camboriú tem o esquema vacinal completo
Cerca de 93% receberam ao menos a primeira dose; cuidados sanitários continuam sendo necessários


Foto: Prefeitura de Camboriú

De acordo com dados da Secretaria de Saúde de Camboriú, 51.872 moradores já receberam as duas doses da vacina contra a covid-19. O número representa 75,93% da população vacinável. Já o número de pessoas que receberam apenas a primeira dose é 64.277, ou seja, 93,50% da população vacinável. Apesar dos índices, os cuidados sanitários, como uso de máscaras, uso de álcool em gel e distanciamento social continuam sendo necessários. 

Camboriú possui sete pontos de aplicação da vacina. A policlínica, inclusive, tem atendido com horário estendido às terças-feiras e drive-thru especial aos sábados. 

O objetivo da equipe da Saúde, em especial do departamento de Vigilância Epidemiológica, é o mesmo de 2021: vacinar o máximo de pessoas possível. Thiago Regiel Vilcinskas, coordenador da vigilância, disse que querem vacinar 100% da população este ano. 

A secretária de Saúde, Elisama de Freitas, agradeceu o desempenho dos profissionais. “Nossa eficiência é o grande diferencial e os números só comprovam isso. Quero agradecer a todos os profissionais envolvidos, que se dedicam para que todos os moradores de Camboriú estejam imunizados”, comentou.
 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



SAÚDE  |   21/01/2022 15h29