EDUCAÇÃO

Caic Jovem Ailor Lotério ganhará centro aquático
Projeto prevê construção de piscina com cinco raias; obras devem começar em março


Foto: reprodução/Secretaria de Educação

A Prefeitura de Camboriú publicou na quarta-feira (12), no Diário Oficial dos Municípios, a homologação do contrato com a empresa Centaurus. Ela será responsável por construir um centro aquático no Caic Jovem Ailor Lotério, no bairro Monte Alegre. 

A arquiteta da Secretaria da Educação, Marcela Eleutério, contou mais detalhes sobre o projeto. Será uma piscina com cinco raias, além de banheiros, espaço para plateia e depósito. Ainda não foi definido, de fato, como funcionará o espaço – se haverão aulas de natação ou se será apenas para uso dos alunos do Caic. Mas, Marcela acredita que o espaço será aberto para a comunidade. 

Projeto 3d do espaço. (Foto: reprodução/Secretaria de Educação)

A construção, segundo consta no contrato, custará R$ 1.017.126,16 e terá o prazo de sete meses para ficar pronta. Os recursos serão repassados pelo Governo de Santa Catarina por transferência especial. 
A arquiteta explicou que há um novo sistema do governo para fazer esses repasses. A prefeitura precisa licitar, homologar o contrato e depois requerer o recurso. Como já foi feita a homologação, a Secretaria de Educação tem feito os trâmites de abertura de conta para receber o repasse. Marcela acredita que as obras começarão em março. 

Por enquanto, não há previsão de construírem mais uma unidade como esta em outro local da cidade. “Mas, se der certo e funcionar bem no Caic, provavelmente a administração vá querer fazer um para o centro”, comenta Marcela.

Homologação do contrato com a empresa Centaurus. (Foto: reprodução/Diário Oficial dos Municípios)





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



EDUCAÇÃO  |   18/01/2022 11h22





EDUCAÇÃO  |   14/01/2022 16h01


EDUCAÇÃO  |   11/01/2022 09h10