POLÍTICA

Fabiano Olegário deixa a presidência da Câmara de Vereadores de Camboriú
Há boatos de um acordo entre quatro vereadores para revezarem a chefia da casa legislativa


Foto: Mateus Silva

A partir desta quinta-feira (20), Fabiano Olegário (PDT) deixa a presidência da Câmara de Vereadores de Camboriú. Fabiano disse que decidiu deixar o cargo para se dedicar de forma mais efetiva ao papel de vereador.  Uma nova eleição será feita na sexta-feira (21), às 18h.

"Sou vereador do povo, e quero estar mais próximo da comunidade. Como presidente, deixei meu legado neste um ano à frente dos trabalhos administrativos, mas agora, quero estar mais próximo dos moradores, pois fui escolhido para estar nas ruas, fiscalizando, ouvindo as solicitações e criando ações que beneficiem o nosso povo de Camboriú", justificou. 

O nome de Fabiano também foi colocado como pré-candidato a deputado federal pelo PDT. "Aceitei esse nobre desafio de colocar meu nome a disposição para servir a nossa comunidade a nível federal, dando continuidade ao bom trabalho que já pude realizar aqui em nossa cidade", disse.

Acordo de cavalheiros

Em maio de 2021, o LP trouxe à tona um acordo que teria acontecido por trás das cortinas na Câmara de Vereadores. O assunto foi exposto pelo vereador Vilson Albino (PSD) durante entrevista à coluna Minha Cidade. 

Segundo Albino, quatro vereadores acordaram um rodízio na cadeira da presidência da casa legislativa. A renúncia de Fabiano prova que este suposto acordo possa ser real. 

O mandato da presidência da Câmara é de dois anos. O acordo seria para a cada um ano, um vereador diferente assumir a cadeira. Ou seja, a cada um ano, o presidente em exercício renuncia ao cargo.

Esse rodízio, chamado pelo vereador Vilson Albino de "acordo de cavalheiros", seria entre: Fabiano Olegário (PDT, atual presidente), Claudinei Loos (MDB), Andréia de Souza Machado (MDB) e Amilton Bianchet (MDB) - nesta ordem.

 


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLÍTICA  |   26/05/2022 15h30