POLÍTICA

Pelo próximo ano, Claudinei Loos é o presidente da Câmara de Vereadores de Camboriú
Mandato do vereador como líder da casa legislativa vai ser de um ano, conforme acordado


Foto: Mateus Silva/Câmara de Vereadores de Camboriú

A eleição da presidência da Câmara de Vereadores de Camboriú nesta sexta-feira (21) foi disputada entre Claudinei Loos (MDB) e José Rodrigues Pereira, o Zé Branco (PSDB). Por 8 votos a 7, Loos foi eleito o novo presidente da casa legislativa.

Apesar de parecer um placar de votos acirrado, a vitória já era mais do que prevista. Isso porque há um acordo entre os vereadores da base do governo para que a cada ano, o presidente em exercício renuncie para dar o lugar a um dos colegas. Na quinta-feira (20), Fabiano Olegário (PDT) renunciou ao cargo de presidente. E a eleição de Loos já havia sido anunciada muito antes da contagem dos votos. 

O que não estava previsto era a concorrência de Zé Branco (PSDB). Durante a sessão, o vereador confessou que uma hora antes, a bancada da oposição ao governo não tinha decidido se iriam colocar algum nome na briga pela presidência. Zé disse que a decisão foi tomada por falta de comunicação. Segundo ele, se Loos tivesse conversado com os vereadores da oposição, ele teria sido eleito com mais votos. 

Claudinei conversou com o LP sobre o resultado. Confira:


Confira o vídeo:




Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLÍTICA  |   26/05/2022 15h30