ENTRETENIMENTO

Artesãos catarinenses participam do único salão de design e inovação de materiais da América Latina
Sete núcleos de produção do Projeto Entre Contrastes, do Sebrae/SC, irão expor suas coleções no evento, que será virtual




Foto: Divulgação

Entre os dias 25 e 27 de agosto, artesãos participantes do Projeto Entre Contrastes, do Sebrae/SC, participarão do Inspiramais – Salão de Design e Inovações de Materiais para Moda. O evento será virtual e conta com 113 expositores confirmados e mais de três mil participantes inscritos. Sete núcleos de produção do Projeto participarão do evento: Ana Gern - Design Feito à mão, com a coleção “Originar”, Das Catarinas Brazil, com a coleção “Da Mata”, Ekoart, com a coleção “Relicário”, Funcionárias, com a coleção "Deslocamento Integrado",  Gharda, com a coleção “Mirante”, Toca Tapetes, com a coleção “Recordar” e Tramatusa, com a coleção “Lageana”. As inscrições podem ser feitas no site: inspiramaisdigital.com.br/entrar/.

O Inspiramais é o único Salão de Design e Inovação de Materiais da América Latina, responsável por impulsionar o processo criativo de toda a indústria de confecção, têxtil, calçadista, moveleiro, automotivo, acessórios e bijuterias. O evento envolve ações como a apresentação de produtos inovadores, os principais players da moda nacional e internacional, estandes virtuais, apresentação de cartelas de cores, palestras, projetos de pesquisas e rodadas de negócios.

A coordenadora do Projeto Entre Contrastes, Simone Amorim, ressalta a relevância do evento para os artesãos catarinenses. “Essa é uma excelente oportunidade para apresentar o artesanato catarinense para os principais players do mercado. Temos convicção que boas oportunidades de negócios surgirão após a participação no Inspiramais”, comenta.

A exposição das coleções dos artesãos catarinenses será feita por meio de um stand virtual, contendo a descrição e fotos dos produtos, assim como o contato de cada artesão. A descrição estará exposta nas versões em português, inglês e espanhol. A consultora de mercado do Sebrae/SC Bárbara Wagner será responsável pelas reuniões online com os visitantes interessados. Caso haja interesse em uma conversa com o artesão, a consultora direcionará o contato posteriormente ao evento.

Sobre o Entre Contrastes – da Indústria ao Artesanato Catarinense

O Projeto Entre Contrastes foi desenvolvido com artesãos de Santa Catarina, divididos em núcleos de produção. A iniciativa cria um posicionamento para o artesanato catarinense, com foco na sustentabilidade, no mercado e no relacionamento com a indústria.

Por meio desse projeto, o Sebrae/SC contribui para a ampliação do nível de empreendedorismo e de autonomia do artesão catarinense. Ao longo dos últimos dois anos buscou-se valorizar o artesão como protagonista do processo de produção, o que é fundamental para aumentar o valor agregado aos produtos. O resultado dessa iniciativa se traduz nas peças que compõem as novas coleções, as quais retratam a produção autoral, a contemporaneidade e a identidade plural do povo catarinense, elevando a qualidade e competitividade no mercado nacional e internacional.

Serviço:
O quê? Inspiramais
Quando? De 25 a 27 de agosto das 10h às 20h
Quem é o visitante? Empresários dos segmentos calçadista, confecção e moveleiro, estilistas, designers e formadores de opinião nacionais e internacionais
O que o evento tem? Exposição de materiais, projetos, inspirações, tendências e palestras. É o único salão de design e inovação de materiais da América Latina
Programação completa: www.inspiramais.com.br/programacao-salao-digital






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



ENTRETENIMENTO  |  20/08/2020 - 11h





ENTRETENIMENTO  |  20/08/2020 - 10h


ENTRETENIMENTO  |  13/08/2020 - 10h