ESPAÇO DO LEITOR

Atualizações sobre o caso Amanda

Amigos,
Através deste viemos esclarecer sobre a situação da Amanda Macelai Mello. A Amanda sentiu alguns sintomas referentes a visão turva e dores de cabeça. Por conta disso, ela procurou um oftalmologista. O oftalmologista encaminhou para um neurologista, e a Amanda procurou um médico especialista que já havia tratado um problema de saúde há alguns anos. Este médico pediu exames, mas antecipou a gravidade do problema de saúde, informando a necessidade de procedimentos médicos de urgência, para os quais necessitaria o desembolso de altos valores, posto que pelo SUS a Amanda teria que entrar em uma lista de espera de, em média, dois anos, o que poderia causar a sua morte.

Diante da urgência e a necessidade de valores para custear o tratamento, família e amigos iniciaram campanhas beneficentes: realização de uma noite com venda de X salada, rifas e doações em dinheiro por pix. Mas lutando por sua vida, a Amanda buscou uma segunda opinião médica, e esse novo médico - diante do risco iminente de morte e por conta dos manifestos sintomas da doença - internou a Amanda às pressas e a encaminhou para procedimentos médicos, e se for o caso, cirurgia de emergência. Assim, em 23-02-2022 a Amanda foi internada às pressas em um hospital público, justamente por não ter condições financeiras para arcar com tratamento particular. Foi realizado um procedimento médico intracraniano, e posteriormente, a cirurgia, por conta do risco de morte. Após a cirurgia, a Amanda foi encaminhada para a UTI e posteriormente para o quarto do hospital, onde ainda encontrasse internada.

Não sabemos como será o progresso do tratamento, tanto da doença como das sequelas da cirurgia (importante ressaltar que dadas as condições médicas o tumor não pode ser tirada totalmente, bem como serão necessários tratamentos de fisioterapia, fonoaudiologia e realização de vários outros exames). Desta forma, por questão de honestidade, viemos a público esclarecer que as campanhas permanecerão em andamento apenas para realização da X salada beneficente e das rifas, porque todos os cartões já foram vendidos e brindes já foram arrecadados, bem como porque não sabemos os gastos que virão daqui por diante. Contudo, por ora, entendemos que não são mais necessárias doações em dinheiro por pix ou a doação de mais brindes.  Agradecemos toda a ajuda dada até aqui e sabemos que se for preciso podemos contar com os amigos, mas não podemos pedir mais do que precisamos. Neste momento, pedimos apenas orações.

Marielza Souza e Leonardo Melo.


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



ESPAÇO DO LEITOR  |   02/03/2022 15h02





ESPAÇO DO LEITOR  |   17/02/2022 10h56


ESPAÇO DO LEITOR  |   10/03/2021 17h42