COMUNIDADE

IFC Camboriú terá comemoração ao Dia Internacional do Cão-guia
Evento é gratuito e aberto ao público


Foto: arquivo/divulgação

Dia 29 de abril é celebrado o Dia Internacional do Cão-guia. A data especial ressalta a importância do trabalho exemplar que esses cães desenvolvem. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Brasil existem mais de 6 milhões de pessoas com deficiência visual, um número considerável em um país de 212,6 milhões de habitantes.

Para comemorar a importante data, o Centro de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães-guia e Inclusão do Instituto Federal Catarinenses, campus Camboriú, organizou um evento. Serão dois dias: sexta-feira (29) e sábado (30).

O evento, gratuito e aberto ao público, começa com uma mesa redonda às 19h, no auditório do campus. Será debatido o tema "O universo do cão-guia". No sábado, o evento continua pela manhã, das 8h às 11h30, no Centro de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães-guia e Inclusão. A programação traz um momento descontração para os cães e, logo após, três palestras sobre os seguintes temas:

8h45: "Chegou a hora do meu cão-guia aposentar, e agora?". Palestrantes: treinadores e instrutores de cães-guia, os docentes André Luiz Torrecillas Sturion e Leonardo Goulart Nunes;

9h30: "Redução do preço da ração para usuários de cão-guia", com a coordenadora de relações institucionais do Instituto Magnus, Pamela Fernanda Alves Quevedo Menck;

10h45: "União Nacional de usuários de cão-guia" (on-line), com o membro da diretoria da União Nacional dos Usuários de Cães-guia, Thiago Diniz.


 


Galeria de Fotos:



Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



COMUNIDADE  |   26/05/2022 13h03





COMUNIDADE  |   26/05/2022 11h23


COMUNIDADE  |   26/05/2022 10h04