GERAL

Camboriú tem alagamentos e deslizamentos
Ao menos quatro pontos da cidade foram atingidos; moradores que residem próximos a encostas e ao Rio Camboriú devem ficar em alerta


Foto: Luiz Antonio Tecau

A Defesa Civil de Camboriú registrou, até o começo da tarde de quarta-feira (4), pontos de alagamentos e deslizamentos pela cidade. A situação é em decorrência das fortes chuvas que atingem a região desde o começo da semana. A situação complicou com a formação e atuação de um ciclone extratropical no litoral sul. O fenômeno resulta em ventos e rajadas fortes, além da chuva persistente.

Os alagamentos foram registrados nos bairros Santa Regina, Areias e Monte Alegre. Alguns pontos da Estrada Geral do Braço registraram deslizamentos de terra. O secretário de Defesa Civil, Jaime Angel, orienta aos moradores que moram nas proximidades de encostas que fiquem atentos. Em caso de movimentação de terra, saiam da residência, procurem abrigo seguro e informem a Defesa Civil ou Corpo de Bombeiros, se for caso de resgate. Os moradores que residem nas proximidades do Rio Camboriú devem estar em estado de alerta, pois devido ao grande volume de chuva o rio está fluindo com intensidade.

Em caso de emergência ligue 199, para acionar a Defesa Civil, e 193 para acionar os Bombeiros.
 


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM