GERAL

Lâmpadas de LED são instaladas no centro de Camboriú
Nova iluminação, além de mais clara, gera economia


Foto: Prefeitura de Camboriú

A Prefeitura de Camboriú tem uma ação chamada Iluminando Vidas. Consiste na reforma da iluminação pública do município. É feita a troca de lâmpadas de vapor de sódio por lâmpadas de LED. Até o momento, cerca de 30 ruas da cidade receberam a nova iluminação.

Na quinta-feira (12), a equipe fez a troca das principais vias do centro de Camboriú: rua Maria da Glória, rua Ricardo Assi, avenida Minas Gerais e rua Joaquim Garcia (da rótula do Instituto Federal Catarinense até o cemitério do Rio do Meio). Nesta etapa da ação, foram instalados 86 braços com lâmpadas de LED.

A iniciativa tem o intuito de melhorar a qualidade de vida dos moradores. A lâmpada de LED é mais potente (220w/led) e deixa às ruas mais claras,o que gera segurança. Além disso, elas consomem menos energia elétrica, assim gera mais economia e sustentabilidade ao município.

O consumo de energia pública também gera uma conta de energia. Ela é paga através da arrecadação do imposto chamado Contribuição para Custeio de Iluminação Pública (Cosip).
 


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM