COMUNIDADE

Barraquinha sem vendedor: sítio aposta na honestidade dos clientes
O espaço vende frutas, geleias, flores e demais produções próprias em um espaço onde cada cliente faz seu próprio atendimento


Foot: Espaço Rural Clarear

Uma barraquinha sem vendedor. Os clientes mesmo escolhem seus produtos, somam os valores e fazem o pagamento. E se precisar de troco, os próprios se dão. A ideia tem conquistado espaço e chegou ao interior de Camboriú. O Espaço Rural Clarear, na localidade Limeira, criou a barraquinha Bem-Te-Vi.

A iniciativa já era um sonho do casal Waldyr Ricardo de Novaes e Tereza Gilda Gervásio Bauer, donos do sítio. A iniciativa foi classificada como uma "nova experiência de cidadania, convivência e educação através da confiança". Na barraquinha, são vendidas flores, frutas e geleias, além de temperos e chás produzidos no sítio.

Os clientes escolhem seus produtos, somam os valores e colocam no caixa. Se precisarem de troco, retiram o valor. "Queremos proporcionar um espaço educacional, onde os valores como honestidade, solidariedade e bem viver tem valor é não preço", relata o casal.

Dona Tereza e as netas Elis e Mayte.

A Bem-Te-Vi começou em maio e funciona aos finais de semana, que é quando a localidade fica movimentada com visitantes, ciclistas, passeios de carroça, cavalgadas e romeiros. Principalmente porque a estrada leva ao Santuário de Madre Paulina. "Essa é a estrada que queremos, usual, simpática e segura para todos! E a barraquinha sem dono tem tudo haver com essa proposta", concluem.

Diversos clientes já passaram pelo local e fizeram suas compras. Eles tiram fotos e deixam cartas de apoio ao projeto. O casal confessa que, de fato, existe o medo de alguém não ser honesto e sincero na hora da compra. "Mas não é maior do que o desejo de fazer acontecer essa experiência que pode ser transformadora para muitas outras pessoas", completam.

Seu Waldyr.

A Barraquinha Bem-te-vi acontecerá sempre que o sítio tiver frutas e outros produtos para oferecer. Como tudo produzido pelo Espaço Rural Clarear é orgânico e segue o fluxo da natureza, é preciso respeitar esse tempo. Finais de semana e feriados serão sempre a prioridade.

A barraquinha fica bem na entrada do sítio, na rua Paulo Dallago, na Limeira. Mais informações pelo telefone (47) 999551098, falar com Waldyr ou Tereza, ou pelo Instagram @espacoruralclarear.
 


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



COMUNIDADE  |   10/08/2022 14h21





COMUNIDADE  |   08/08/2022 13h38


COMUNIDADE  |   08/08/2022 10h10