COMUNIDADE

Calçadão da avenida Central terá novo nome: Boulevard Rogério Rosa
Projeto do vereador Omar Tomalih foi aprovado e homenageia fundador da Embraed


Foto: arquivo pessoal

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú aprovou o projeto de Lei Ordinária n° 186/2021. De autoria do vereador Omar Tomalih (Podemos), o projeto dá um novo nome ao calçadão da avenida Central: Boulevard Rogério Rosa.

A homenagem é ao fundador da Embraed Empreendimentos. Rogério Rosa foi visionário e um dos primeiros a enxergar o potencial de Balneário Camboriú no ramo da construção civil. O padrão dos empreendimentos de sua empresa se consagraram como mercado de luxo.

Rogério sempre acreditou que Balneário se tornaria um dos municípios com maior valorização imobiliária e qualidade de vida do país. Uma visão comprovado por índices e pesquisas, sendo a mais recente, o índice FipeZap, que indicou que a cidade tem a maior valorização imobiliária, com o metro quadrado mais caro do Brasil.

Durante os 30 anos em que esteve à frente da Embraed, Rogério construiu um império e tornou-se referência nacional e internacional de excelência na construção civil. O empresário sofria de depressão e morreu em 2013. Deixou um legado que impacta não só o setor imobiliário, também o mercado de trabalho, a economia e o turismo de Balneário Camboriú.

"É um projeto que vem para coroar a memória de uma pessoa que contribuiu muito com a cidade. Se Balneário Camboriú é essa referência imobiliária é graças a visão deste homem que lá atrás acreditou que poderíamos ser a melhor cidade deste país. Hoje, temos várias empresas especializadas em empreendimentos de luxo aqui, mas o pioneiro, que plantou a semente, trabalhou e acreditou, foi Rogério Rosa. Se passaram nove anos da sua partida e agora, estamos fazendo jus a este legado.", comenta o vereador Omar Tomalih. O projeto agora segue para sanção do executivo.
 


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



COMUNIDADE  |   30/06/2022 16h16





COMUNIDADE  |   28/06/2022 14h28