SAÚDE

Crianças menores 12 anos já podem receber as vacinas contra Influenza e Sarampo
Em Camboriú, a aplicação acontece nas Policlínica e nas Unidades Básicas de Saúde


Foto: Prefeitura de Camboriú

A vacinação contra Influenza e Sarampo foi ampliada. A partir desta sexta-feira (27) crianças menores de 12 anos (11 anos, 11 meses e 29 dias) já podem receber os imunizantes. Em Camboriú, a aplicação pode ser realizada, de segunda a sexta-feira, na Unidade Básicas de Saúde (UBS) dos bairros, das 8h até às 12h e das 13h até às 17h. Também na Policlínica, na rua Porto Alegre, das 8h até às 17h. É necessário ter em mãos um documento com CPF, carteira de vacinação e, caso encaixa-se em algum grupo prioritário, comprovante.

Outros grupos que podem se vacinar em Camboriú:

Influenza (H1N1): idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a menores de 12 anos de idade (11 anos, 11 meses e 29 dias) gestantes, puérperas, povos indígenas, professores das escolas públicas e privadas, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento, forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade;

Sarampo: trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a menores de 12 anos de idade.

Em Balneário Camboriú, a vacinação está disponível para crianças com até 11 anos de idade e trabalhadores da saúde em geral. Os imunizantes estão disponibilizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, nas Salas de Vacinas das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. É necessário apresentar documento com foto e carteira de vacinação.
 


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM