EDUCAÇÃO

IFC Camboriú abre inscrições para cursos técnicos gratuitos
Vagas são para quem já finalizou o ensino médio


Foto ilustrativa

O Instituto Federal Catarinense (IFC) - Campus Camboriú abriu inscrições para cursos técnicos em Segurança do Trabalho e Transações Imobiliárias. As vagas são para quem tem o ensino médio completo. As inscrições vão até 19 de junho. Os candidatos às vagas serão escolhidos por meio de sorteio público.

Ao todo são 80 vagas, sendo 40 para Ações Afirmativas (cotas), estabelecidas nos termos da Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012, Lei nº 13.409, de 28 de dezembro de 2016, do Decreto nº 7.824, de 11 de outubro de 2012, do Decreto nº 9.034, de 20 de abril de 2017 e da Portaria Normativa nº 9, de 5 de maio de 2017 e da Portaria no 1.117, de 01 de novembro de 2018, mediante a comprovação das respectivas condições por meio de documentos.

Inscrições

Para participar do processo seletivo, o candidato precisa ter concluído o ensino médio e realizar a inscrição pelo Portal do Candidato IFC: candidato.ifc.edu.br . No site, o interessado deve proceder o cadastro no sistema, escolher o curso, critério e ação afirmativa (se optar) ou ampla concorrência. Os candidatos que não possuem acesso à internet poderão fazer a inscrição em terminais disponíveis na Coordenação Geral de Ensino Técnico, no IFC Camboriú.

As dúvidas sobre o processo de inscrição podem ser sanadas pelo vídeo disponível aqui . Para outras dúvidas não contempladas no link, entre em contato com a Coordenação Geral de Avaliação e Ingresso do IFC, por meio do endereço eletrônico: cgi@ifc.edu.br

Técnico em Segurança do Trabalho

Cabe ao Curso Técnico em Segurança do Trabalho preparar para a atuação em ações prevencionistas nos processos produtivos, com auxílio de métodos e técnicas de identificação, avaliação e medidas de controle de riscos ambientais de acordo com as normas regulamentadoras e princípios de higiene e saúde do trabalho.

Desenvolver ações educativas na área de saúde e segurança do trabalhador. Orientar o uso de equipamentos de proteção individual (EPI) e equipamentos de proteção coletiva (EPC). Coletar e organizar informações de saúde e de segurança do trabalho. Executar o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA). Investigar, analisar acidentes e recomendar medidas de prevenção e controle sobre as situações no ambiente de trabalho.

O campo de atuação envolve ambientes ocupacionais de instituições públicas e privadas, fabricantes e representantes de equipamentos de segurança. Atua em treinamento de trabalhadores/colaboradores e na realização de cursos de prevenção, saúde e segurança ambiental.

Técnico em Transações Imobiliárias

O objetivo do curso de Técnico em Transações Imobiliárias é formar profissionais que exerçam atividades de administração, suporte logístico e prestação de serviços no setor imobiliário, caracterizando-se pelo planejamento, operação, controle e avaliação dos processos referentes aos recursos humanos e materiais, patrimônio, produção, sistemas de informações, tributos, finanças e contabilidade de uma empresa imobiliária, atuando como agentes de vendas e empreendedores na área de gestão e negócios.

Área de atuação: empresas imobiliárias; consultoria; construtoras; bancos; forma autônoma.

O objetivo geral do curso é capacitar o aluno a analisar o mercado imobiliário e suas implicações no desenvolvimento da sociedade em geral e as condicionantes para a formação de uma visão crítica, com um enfoque sistêmico sobre uma política habitacional equânime.

 


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



EDUCAÇÃO  |   30/06/2022 15h35





EDUCAÇÃO  |   29/06/2022 15h01


EDUCAÇÃO  |   28/06/2022 16h04