COMUNIDADE

AMA lança vaquinha online para arrecadar fundos para reforma da sede
Com a reforma, instituição quer aumentar número de crianças atendidas em Camboriú




Foto: Divulgação

A Associação dos pais e amigos do autista (AMA) está com uma campanha online para arrecadar o valor necessário para a reforma da nova sede, localizada na rua Rio de Janeiro, no bairro Areias. 

A AMA foi fundada em 2017 por famílias de Camboriú, que buscavam e precisam de um local o qual acreditasse na capacidade, evolução, autonomia, independência e qualidade de vida das pessoas com autismo. Desde então, a associação atende cerca de 60 crianças, e se mantém através de recursos próprios, que chega ao custo de 10 mil reais mensais. 

Há alguns dias, o associação mudou de local, tendo uma nova sede no bairro areias. Porém, para dar continuidade aos trabalhos e atendimento das crianças, o espaço precisa passar por algumas reformas, como a adequação e construção de salas. O custo será em torno de 25 mil reais. Por conta da pandemia, a instituição está passando por dificuldades, pois não há a possibilidade de promover eventos, como pedágios, jantares e bingos, para arrecadar o valor necessário, por isso, a AMA lançou uma Vaquinha virtual para que a população pudesse contribuir. 

Gisele Czarnieski, coordenadora da associação, conta que a ideia da campanha surgiu depois de uma live realizada pela instituição. Na ocasião, houve alguns problemas técnicos, e por isso, não obtiveram tanto retorno, mas a reforma ainda precisaria acontecer. Ela ainda diz que o novo espaço é maravilhoso, e muito amplo.  “Precisa ser reformado e adequado para os atendimentos. Queremos construir 10 salas e banheiros, revitalizar o espaço externo e os muros, e outros detalhes como a pintura, mas para que isso aconteça, precisamos arrecadar os 25 mil”, explica. 

Com a reforma, o número de crianças atendidas passará para 100. A associação trabalha com Equipe Multidisciplinar e oferecem atendimento Psicológico, Pedagógico e Psicopedagógico, porém com as dificuldades que estão passando e a falta de espaço, a instituição está atendendo com a equipe reduzida, no momento. 

A vaquinha começou no final de agosto, e vai até o dia 20 de dezembro. Quem quiser contribuir, pode acessar o link: vaka.me/1286036. O novo espaço também está aberto para que a população possa conhecer e saber mais sobre os serviços prestados: Rua Rio de Janeiro, s/n (ao Lado 367), Bairro Areias - Camboriú. Mais informações pelo número: (47) 992108621




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



COMUNIDADE  |  23/09/2020 - 17h





COMUNIDADE  |  23/09/2020 - 17h


COMUNIDADE  |  22/09/2020 - 16h