GERAL

Águas de Camboriú irá apresentar propostas para implantação do sistema de esgoto
Em reunião, prefeito Elcio pediu que os projeto sejam focados para ter o menor impacto possível no bolso dos moradores


Reunião aconteceu na Aresc, em Florianópolis. (Foto: Prefeitura de Camboriú)

Uma reunião aconteceu na segunda-feira (20) para debater a implantação do sistema de coleta e tratamento de esgoto em Camboriú. O encontro foi na Agência Reguladora de Serviços Públicos (Aresc) em Florianópolis. Participaram o prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen (MDB), o secretário de Saneamento Básico do município, José Pedro Costa, o Zé Pedro, e o procurador do município Hélio Derenne Filho. Por vídeo, participaram da conversa a presidente da Águas de Camboriú, Reginalva Mureb, e o presidente da Ares, João Carlos Grando.

A concessionária Águas de Camboriú deve apresentar, em 20 dias, estudos sobre a implantação do sistema. Serão feitas três propostas. O prefeito disse que o objetivo é implantar o sistema de esgoto sanitário com o menor impacto para o bolso do cidadão.

As três propostas que serão apresentadas pela concessionária traçarão, também, os cenários com aditivo de prazos maiores para cobranças de valores, licenciamentos ambientais e terreno para a construção da Estação de Tratamento de Esgoto.
O secretário da Sesb, Zé Pedro, explicou que o que a prefeitura pede é uma alteração no contrato com a concessionária, tendo como prioridade o sistema de esgoto.

 



Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM