COMPORTAMENTO | Informe publicitário

Atividade física no inverno gasta mais calorias? Conheça a importância dos exercícios nesta época
Na Start 03, você encontra treinos que fogem do ambiente habitual de academia, mas que mantém ótimos resultados

O inverno começa nesta terça-feira (21). Além da chegada do frio, a estação também é marcada pelo abandono da prática de atividades físicas. Muitas pessoas, por diversos motivos, deixam de fazer exercícios nesta época do ano. Isso acontece com você? Então, vamos te dar alguns motivos para não abandonar as atividades físicas durante o inverno e te mostrar a importância delas neste período.

Maior gasto de calorias

Sabia que atividades físicas no inverno gastam mais calorias? Isso acontece porque o corpo precisa de mais energia para manter a temperatura corporal em níveis fisiológicos saudáveis. Também faz com que a percepção de esforço aumente a sensação de cansaço durante o exercício.

Mantém a temperatura corporal

Com as baixas temperaturas, o corpo precisa se movimentar para manter a temperatura estável, já que a tendência é de que o metabolismo fique mais lento. Atividades aeróbicas são uma ótima opção, porque proporcionam maior gasto calórico e melhoram o condicionamento físico.

Favorece a prática de atividades intensas

Quando está muito calor, fica desagradável fazer atividades intensas ou ao ar livre. O inverno é propício para apostar nestes exercícios. O único cuidado é na hora de escolher as roupas e acessórios. É importante que eles sejam adequados para a temperatura e ambiente escolhido para a prática das atividades.

Mantém o condicionamento físico

Se você parar de treinar no inverno, todos os benefícios e avanços feitos nos meses anteriores são perdidos rapidamente, como a força, o tônus muscular e também o rendimento. Muito tempo longe das atividades físicas faz você sentir rapidamente as consequências assim que voltar com os treinos.

O que treinar?

Agora que você já tem alguns motivos para continuar ou começar a prática de atividades físicas no inverno, te daremos dicas de exercícios. A começar pelo treino funcional. Um exercício mais dinâmico e que foge do convencional treino de musculação. As séries da atividade não são fixas, o que deixa o funcional mais diversificado. Além disso, o treinamento melhora a autoestima, o equilíbrio, coordenação motora, postura e flexibilidade - entre outras vantagens.

Na Start03 Cross Training, você encontra treinos completos a partir de R$ 141 por mês. Além do Start Funcional, há o Start Performance, um treino completo e intenso, perfeito para quem está cansado dos ambientes de academia, mas que visam o emagrecimento, condicionamento físico, definição muscular, força e resistência física. Há, ainda, o Start Elite. Este treino é avançado e focado em aprimoramento técnico, hipertrofia e força. Voltado para quem deseja se desafiar e ter uma evolução constante.

A aula Start Fiti MMA é de treinamento funcional com movimentos de artes marciais. Pode ser praticada por homens e mulheres. É uma atividade desenvolvida para emagrecimento, tonificação muscular e condicionamento físico.

E além destes treinos voltados para a modalidade funcional, a Start03 tem aulas de GAP, uma ótima opção para fortalecer e tonificar os músculos do glúteo, abdominal e pernas. É uma atividade adaptada de acordo com a capacidade física de cada pessoa, com exercícios cardiorrespiratórios e de fortalecimento.

Gostou? Conheça mais sobre os treinos e agende sua aula experimental em instagram.com/start03.camboriu. São mais de 200 alunos com estilo de vida renovado a partir dos treinos.


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



COMPORTAMENTO  |   30/06/2022 14h26





COMPORTAMENTO  |   17/06/2022 11h28


COMPORTAMENTO  |   17/06/2022 10h11