TECNOLOGIA

Reunião debate criação de minuta de projeto de lei sobre tecnologia e inovação na Amfri
Proposta visa criar um modelo para ser adaptado em todos os 11 municípios da associação


Foto: Lyandra Machado Batista/Amfri

Uma reunião, na quarta-feira (22), na sede da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri) debateu sobre o futuro da região e o potencial dela em tornar-se tecnológica e inovadora. O assunto foi tema da conversa entre o vereador de Camboriú, Marlon Borsatto (Cidadania, da equipe da Prefeitura de Camboriú, liderada pelo prefeito Elcio Kuhnen (MDB), com o apoio técnico da equipe da Amfri e do CIM-Amfri.

Ficou deliberada a necessidade da criação de uma minuta de projeto de lei. Ou seja, um modelo para que os 11 municípios da região da Amfri possam seguir. Esse projeto de lei é referente a inovação e tecnologia nos municípios.

A iniciativa foi do vereador Marlon Borsatto. Ele explica que a minuta será um norte para que os municípios adaptem às suas realidades."Até outubro ou novembro teremos esta minuta da lei, para que os municípios possam replicar. Estamos dando passos largos nessa pauta, e a partir dessa lei, teremos condições de desenvolver nossa região de uma forma mais rápida, facilitando a implementação de empresas desse ramo, trazendo desenvolvimento socioeconômico, não só para Camboriú, mas para todas as cidades da Amfri", diz.

O prefeito Elcio Kuhnen ressaltou a importância de alinhar esta pauta à nível regional. "É preciso trazer essa sustentação jurídica para que os poderes legislativos de cada município que não tenham a lei de inovação tecnológica, recebam o projeto de lei de forma uniforme e então possamos colaborar juntos com a criação de um ecossistema de inovação para os municípios da Amfri", finaliza.

 


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



TECNOLOGIA  |   31/03/2022 14h10





TECNOLOGIA  |   09/03/2022 11h52


TECNOLOGIA  |   03/03/2022 14h12