COMUNIDADE

Dia D da Campanha do Agasalho em Camboriú é neste sábado
Ação especial tem o objetivo de arrecadar roupas e cobertores para doação


Foto ilustrativa

O Núcleo Solidário de Camboriú organiza o Dia D da Campanha do Agasalho. Será neste sábado (25), no ginásio de esporte Irineu Bornhausen, no centro da cidade, das 9h às 16h. O objetivo é arrecadar ainda mais agasalhos, cobertores, edredons, calçados fechados e roupas de frios de diferentes tamanhos em bom estado para distribuir para entidades cadastradas e pessoas em situação de vulnerabilidade social. O Dia D receberá as doações em formato drive-thru, onde os doadores entregam as roupas sem precisar descer dos veículos.

Além do Núcleo Solidário, que é formado por entidades do município, devem participar da ação representantes das secretarias de Desenvolvimento e Assistência Social e Saúde, e das fundações do Meio Ambiente e do Esporte.

No Ginásio Irineu Bornhausen, também serão desenvolvidas atividades nas áreas de saúde, corte de cabelo, recreação para crianças e contação de histórias, todas de forma gratuita, além de realizar a coleta de óleo usado dentro do programa de Olho no Óleo. A população também pode seguir entregando suas doações nos pontos de coleta espalhados pela cidade.

Para Raquel Garcia Helm, analista de responsabilidade social da Águas de Camboriú, essa é mais uma oportunidade para que os moradores façam suas doações. "Acreditamos que, com a chegada do inverno e a queda da temperatura, as pessoas tiraram do armário as roupas de inverno e já separaram algumas para doação. Neste sábado é dia de potencializar essas doações, sempre lembrando que os itens devem estar em bom estado para uso", ressalta Raquel.

"As atividades do Dia D têm o objetivo de movimentar a comunidade do município trazendo momentos de saúde, lazer e, principalmente, fomentar a solidariedade por meio de doações de agasalhos e cobertores para os mais necessitados. É uma oportunidade de potencializarmos o espírito de empatia nos nossos moradores e fazer com que as pessoas tenham um inverno mais quente", define o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Edson Godinho Mafra Júnior.



Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



COMUNIDADE  |   10/08/2022 14h21





COMUNIDADE  |   08/08/2022 13h38


COMUNIDADE  |   08/08/2022 10h10