GERAL

Grupo Laços Fortes promove Dia das Crianças Solidário
Para a realização do evento, o grupo está arrecadando brinquedos e alimentos




Foto: Divulgação

Com o objetivo de oferecer um dia das crianças inesquecível, o grupo Laços Fortes irá promover o Dia das Crianças Solidário, um evento que irá realizar a doação de brinquedos e a distribuição de cachorro quente para crianças carentes da região. 

A Laços Fortes é um grupo formado por amigos, criado em abril deste ano com o objetivo de ajudar pessoas de rua e vulnerabilidade social. O grupo  atua em Balneário Camboriú e Camboriú, entregando cestas básicas e marmitas semanalmente. “Surgimos logo no início da quarentena por conta da pandemia, após percebermos um aumento de pessoas nessas situações”, explica Adrienne Rebelo Gonçalves, organizadora do grupo Laços Fortes.



No próximo mês, o grupo irá promover uma comemoração para as crianças carentes da região. O evento acontecerá no bairro São Judas Tadeu em Balneário Camboriú, e a previsão é que 486 crianças participem. O local, horário e data ainda não foram definidos, mas Adrienne conta que, a princípio, deve ser realizado no dia 10 ou 11 de outubro. “Queremos levar um pouco de alegria a essas crianças que por vezes não recebem nenhum presente no dia das crianças”, diz Adrienne.

Por conta da pandemia, eventos e atividade não podem conter aglomerações de pessoas, por isso a Laços Fortes pretende solicitar o apoio da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, e também se há a possibilidade de realizar um cadastro das crianças que quiserem participar, para que assim sejam distribuídas senhas para que retiram seu presente e lanche do dia no evento, mas respeitando o distanciamento social. 

Para que o Dia das Crianças Solidário seja realizado, o grupo Laços Fortes precisa de doações de brinquedos, doces, salsichas e molho de tomate. Os itens serão arrecadados até o dia 08 de outubro, quem quiser colaborar, deve entrar em contato com o grupo através do telefone (47) 99151-9264 ou pelas redes sociais @lacosfortesbc.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM