COMUNIDADE

Núcleo Solidário arrecada mais de 1,7 mil peças no Dia D da Campanha do Agasalho em Camboriú
Arrecadação continua em pontos espalhados pela cidade; confira


Foto: divulgação

O Dia D da Campanha do Agasalho do Núcleo Solidário de Camboriú arrecadou um total de 1.713 de peças de roupas, cobertores e calçados no sábado (25). A ação, concentrada no Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen, teve forte adesão da população de Camboriú. Desta vez, até o prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen, foi incentivar a participação dos voluntários na ação.

O objetivo da campanha é arrecadar e distribuir as doações para a população com vulnerabilidade social. A ação segue até o dia 31 de julho, quando a população pode deixar a doação em 28 pontos de coleta pela cidade. Todas as peças são higienizadas e doadas pela Secretaria de Ação Social do município.

"O frio chegou mais cedo neste ano, com recordes de temperaturas baixas e, através do projeto social que o meu filho participa, acabei sendo comovido a participar da campanha e ajudar quem precisa", destacou Ângelo Cesco, residente em Camboriú e um dos doadores da Campanha do Agasalho. Ângelo fez a doação acompanhado pela mulher, Cintia Cesco, que também destacou a importância de ajudar o próximo e minimizar os efeitos do frio, principalmente para as pessoas mais necessitadas.

A analista de responsabilidade social da Águas de Camboriú, Raquel Garcia Helm, explica que a arrecadação do Dia D deste ano superou a de 2021. "A comunidade se envolveu pra valer e levou as doações ao longo de todo o dia. Agradecemos imensamente em nome da população que será beneficiada", cita. Fernanda Maria de Freitas, que também participou da doação de agasalhos no Dia D, destacou a importância de contribuir com o próximo. "A gente sempre guarda alguma coisa para ajudar quem precisa", disse.

Conforme o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Edson Godinho Mafra Júnior, o grande significado da Campanha do Agasalho é poder ajudar o próximo e ver o quanto a população de Camboriú é solidária. "Esse envolvimento de todos é muito importante", disse. Formado por empresas e entidades de Camboriú, o Núcleo Solidário foi idealizado pela concessionária Águas de Camboriú e atua em ações sociais e ambientais da cidade, união que vem fomentando a responsabilidade social na cidade.

Pontos de arrecadação da Campanha do Agasalho 2022:

ABUT Monte Alegre Futsal - PCE
APAE Camboriú
Igreja do Evangelho Quadrangular
Águas de Camboriú
Fundação Municipal do Meio Ambiente
Fundação Municipal de Esportes
Instituto Federal Catarinense (IFC)
UniCesumar
Uniavan
Supermercado Schmit
Eskimó Sorvetes
Centro de Educação Camboriú (Cecam)
E.B.M Prof Artur Sichmann
CEI Prof. Otilia Santos da Silva
MRL Logística
Instituto Mix Camboriú
OAB Camboriú
Agropet É o Bicho
Charmosa Modas
Loja 3R 1,99
Agrotec
Mano Materias de Construção
Freita Faróis
Pet da Jake
Gblus Academy e Gblus Salão
E.B.M. Domingos Fonseca
EBM Prof. Ivone Teresinha Garcia
CEI Neide Merísio Molleri
 


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



COMUNIDADE  |   10/08/2022 14h21





COMUNIDADE  |   08/08/2022 13h38


COMUNIDADE  |   08/08/2022 10h10