COMUNIDADE

Profissionais do ramo de eventos promovem manifestação em Camboriú





O setor de eventos é mais um dos pacotes de atividades econômicas que foram afetados pela pandemia e um dos poucos que ainda não havia sido liberado para retomar os serviços. Diante da situação, profissionais do ramo de eventos de Camboriú e região farão um protesto na tarde desta quinta-feira (24). A manifestação está sendo organizada e conta com o apoio da prefeitura municipal  e Polícia Militar (PM) que concederam  permissão para a realização do ato. A concentração dos manifestantes será na praça da Igreja Matriz do Divino Espírito Santo.

O Governo de Santa Catarina publicou na última sexta-feira (18),  uma portaria onde define regras para a retomada de eventos sociais como casamentos, formaturas, aniversários e demais confraternizações com lista de convidados. Mas os eventos só poderão ocorrer em regiões que estão classificadas com risco potencial alto (cor amarela) ou moderado (cor azul), que não é o caso da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), que atualmente está com cor laranja (risco grave). Eventos com venda de ingressos como casa noturnas e shows, por exemplo, não foram contemplados pela nova portaria. 

Nossa reportagem conversou com Márcia Reinert e Christiane Martini, organizadoras do ato. Confira a entrevista no vídeo abaixo:


Confira o vídeo:






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



COMUNIDADE  |  20/10/2020 - 12h





COMUNIDADE  |  20/10/2020 - 09h


COMUNIDADE  |  16/10/2020 - 13h