GERAL

Campanha da Águas de Camboriú promete diminuir o uso de plásticos na empresa


Foto: Águas de Camboriú

Você já reparou na quantidade de plástico descartável que utiliza todos os dias? Foi pensando nesse desperdício que a Águas de Camboriú lançou uma nova campanha entre os colaboradores, "Cuidar do Meio Ambiente - não descarte essa ideia". O projeto surgiu com a percepção de que a unidade acabava gerando resíduos plásticos em grande quantidade, indo contra o propósito da empresa de cuidado com o meio ambiente.

Helena Schröder, analista de comunicação da empresa e responsável pela comunicação interna, explica que o setor de Recursos Humanos, pensando no bem-estar do colaborador em um cenário mais amplo, casou uma de suas ações de endomarketing junto ao cuidado e preservação do meio ambiente, e propôs reduzir a zero o número de copos descartáveis utilizados pelos colaboradores não só em Penha, mas também na Águas de Bombinhas, Águas de Penha e Águas de São Francisco do Sul.

"Assim foi elaborado o kit boas-vindas da Regional SC: um presente ao colaborador que completa três meses de empresa, sendo também uma forma de engajamento às causas que a Águas abraça", comenta ela. "Para o pontapé inicial do projeto, cada um dos 250 colaboradores ativos recebeu de presente 1 caneca + 1 squeeze de alumínio para uso durante a jornada de trabalho".

Conforme Tiago Santos e Souza, coordenador de EHS e um dos responsáveis pelo projeto, esta é uma ação inédita promovida pela concessionária. "O cuidado com o funcionário se estende para o ambiente onde trabalhamos. As pequenas ações, promovidas por cada um de nós, quando somadas fazem a diferença", completa.

Pilar ESG

A Águas de Camboriú atua sobre o pilar ESG (Environment, Social & Governance), conceito que se refere às boas práticas empresariais que se preocupam com critérios ambientais, sociais e parâmetros de excelência para atender cada vez melhor a população, bem como os colaboradores.

Ao promover investimentos na qualidade de vida dos funcionários, a empresa também está caminhando em sentido aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS), propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). O objetivo nº 11, por exemplo, prevê as cidades e comunidades sustentáveis.


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM