EDUCAÇÃO

Google irá fornecer 20 bolsas de estudos para catarinenses
Oportunidades são para curso gratuito de tecnologia da informação


Foto ilustrativa

O BIB LAB, Google e JA Brasil irão ofertar 480 bolsas de estudo em todo o Brasil para cursos gratuitos de tecnologia da informação (TI). Em Santa Catarina, 20 bolsas serão ofertadas. Os interessados devem se inscrever até sexta-feira (5).

O curso será online e terá quatro meses de duração, com carga horária de 20 horas de aulas por semana. As inscrições devem ser feitas no site do JA Brasil (clique aqui). As aulas começam no fim do mês de agosto.

Podem se inscrever jovens entre 18 e 29 anos que tenham concluído o ensino médio na rede pública de ensino e com renda de até dois salários mínimos por membro da família. Além disso, o candidato não pode ter emprego formal (CLT, PJ, MEI e Jovem Aprendiz); nem fazendo cursos de educação superior ou tecnólogos. O interessado deve ainda morar na cidade onde o curso é oferecido, pois apesar de ser online, é necessário que as pessoas residam nos estados em que as vagas são oferecidas.

Para se inscrever não é necessário experiência ou conhecimento técnico prévio na área. Os candidatos passarão por um teste de perfil e compatibilidade com a área profissional. Ainda terão que participar da Semana Experimental do curso, que é a última etapa da seleção.

Além de Santa Catarina, as bolsas também são oferecidas no Ceará (80), Distrito Federal (40), Espírito Santo (80), Paraná (80), Pernambuco (40), Rio de Janeiro (40), Rio Grande do Sul (40) e São Paulo (60).

Os selecionados receberão capacitação técnica. No entanto, o curso também abrange tópicos como autoconhecimento, ética, apoio para a elaboração de currículos e como enfrentar o desafio da entrevista em um processo seletivo por uma vaga de emprego.

Os jovens que concluírem o curso receberão um Certificado Profissional de Suporte de TI, emitido pelo Google juntamente com a Certificação Junior Achievement Brasil. Os alunos também farão parte do banco de talentos das empresas colaboradoras do projeto, com possibilidade de participar dos processos seletivos para as vagas disponíveis.

Conforme dados da Associação de Empresas do setor Tecnológic, o mercado precisará de 420 mil novos profissionais em 2024. Contudo, o treinamento de técnicos na área não atenderia a essa demanda, pois são treinadas cerca de 46 mil pessoas por ano.


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



EDUCAÇÃO  |   09/08/2022 13h41





EDUCAÇÃO  |   03/08/2022 15h06


EDUCAÇÃO  |   02/08/2022 11h29