SAÚDE

Sábado é Dia D de multivacinação em Balneário Camboriú
Todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação estarão disponíveis


Foto: Prefeitura de Balneário Camboriú

A Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú promove, neste sábado (6), o Dia D de multivacinação. O objetivo é garantir que crianças e adolescentes recebam todas as vacinas recomendadas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) e, assim, reduzir o risco de reintrodução da poliomielite no país.

Os atendimentos serão na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central, das 8h às 17h. Estarão disponíveis todas as doses do Calendário Nacional de Vacinação. As crianças são o público alvo do Dia D. Mas, adultos e adolescentes podem aproveitar a oportunidade para atualizar as vacinas, inclusive contra a gripe e a covid-19.

A Campanha Nacional de Multivacinação inicia em todas as Unidades Básicas de Saúde de Balneário Camboriú, na próxima segunda-feira (08), e segue até o dia 9 de setembro. Ainda, no sábado, dia 20 de agosto, a Secretaria de Saúde promoverá mais um Dia D.

Os interessados em completar a carteira de vacinação, buscando a prevenção de doenças, devem comparecer à UBS Central, localizada na rrua 1500, 1100, no Centro, munidos de documento com foto e carteira de vacinação, no horário previsto. Mais informações: (47) 3261-6285.
 


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM