SAÚDE

Sábado: 6ª Hora do Mamaço busca incentivar o aleitamento materno
Evento acontece a partir das 9h30 no Naam de Balneário Camboriú


Foto: Prefeitura de Balneário Camboriú

O Núcleo de Apoio ao Aleitamento Materno (NAAM) promove a 6ª Hora do Mamaço neste sábado (06), das 9h30 às 16h30, na sede do núcleo, na rua México, nº 916, no bairro das Nações. O evento tem como objetivo reunir pessoas para apoiar e incentivar o aleitamento materno.

Mães, pais, gestantes, amigos, familiares e toda a rede de apoio podem comparecer para compartilhar experiências e conhecimentos. O evento do município faz parte da programação da Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM), celebrada globalmente de 1 a 7 de agosto, que tem como tema "Fortalecer a Amamentação - Educando e Apoiando".

Durante o evento, será oferecido o sling dance Grupo Aconchego, rodas de conversas, reiki, fisioterapia pélvica, dinâmicas, recreação e cuidados de beleza, oferecidos pelo Instituto Conexão.

Além disso, neste dia a Secretaria de Saúde disponibilizará as vacinas recomendadas no Plano Nacional de Imunização (PNI). A ação é voltada, principalmente, para combater a poliomielite e garantir a imunização das crianças e adolescentes. Para garantir a vacina, é necessário levar documento com foto e carteira de vacinação.


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM